terça-feira, 3 de setembro de 2019

Cervejaria Colorado cria movimento para beneficiar 4 milhões de abelhas

Redação

Não é exagero, a abelha, principal responsável pela produção do mel, corre grande risco de extinção. E se a cerveja Appia tem o mel como diferencial de sua receita, a Cervejaria Colorado cria um movimento para preservar cerca de 4 milhões de abelhas e convida os consumidores a “desibernarem” para essa importante discussão.

Meliponários urbanos, replantio de uma área de 40 mil metros quadrados e site informativo em parceria com a National Geographic são algumas das ações previstas pela Colorado | Foto: divulgação

Conhecida por valorizar os ingredientes e a biodiversidade brasileira em suas receitas, Colorado, dessa vez, quer chamar atenção para uma questão diferente. Poucos imaginam, mas além de produzir o mel, as abelhas são muito importantes para equilibrar o ecossistema do planeta, com a polinização de diversas plantas. Por isso, a cervejaria de Ribeirão Preto resolveu agir.

Para chamar a atenção dos consumidores, a marca montará dois meliponários urbanos em São Paulo e dois em Ribeirão Preto, com a capacidade para 50 mil abelhas cada. Colocados em locais movimentados das cidades eles servirão para educar a população sobre a importância desses insetos e sobre como é possível conviver com eles.

Além disso, a cervejaria pretende replantar um total de quatro hectares (40 mil metros quadrados) de uma área de preservação permanente de Ribeirão Preto, com espécies que são facilmente polinizadas e auxiliam na apicultura. As ações beneficiarão mais de 400 produtores e 4 milhões de abelhas.

Para ajudar os consumidores a entenderem um pouco mais sobre o universo das abelhas, Colorado firmou uma parceria com a National Geographic para a produção de diversos conteúdos em um site exclusivo.

A marca já começou a chamar a atenção de seus consumidores. A campanha "Adeus Appia" entrou no ar para alertar as pessoas sobre a importância das abelhas. A ideia é mostrar que o problema vai muito além da extinção de uma das mais adoradas cervejas da marca. A morte das abelhas significa um verdadeiro colapso ambiental, conforme comenta o gerente de marketing de Colorado, Guilherme Poyares.

"Colorado sempre se preocupou em valorizar aquilo que é do Brasil e toda a diversidade da fauna e da flora do País. Fazemos isso com o uso de ingredientes e com iniciativas. As abelhas são muito importantes para a biodiversidade do planeta. Queremos abrir os olhos dos consumidores para a importância de preservar esse inseto", finaliza Poyares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...