terça-feira, 10 de setembro de 2019

Sociedade Cultural Ítalo-Brasileira de Santo André celebra 119 anos com eventos neste mês

Redação

Os 119 anos de fundação da Sociedade Cultural Ítalo-Brasileira de Santo André terá missa em ação de graças e jantar dançante, em comemoração a data. Em 18 de setembro, às 20h, o diácono Franco Chippari conduzirá o ato ecumênico, com a participação do coral e, em seguida, será servido um coquetel na própria entidade.

A Sociedade Cultural fica na Rua Airó, 69, na Vila Gilda, em Santo André | Foto: reprodução

Em 21 de setembro, às 20h30, o presidente da entidade Wilson Davanzo e sua esposa Pina recepcionarão os convidados para o tradicional jantar dançante, com animação da Banda Viva Itália e buffet assinado por Balderi Pasta & Arte.

Com 200 sócios ativos, a Sociedade Cultural Ítalo-Brasileira de Santo André tem como finalidade preservar na memória dos cidadãos a importância da colônia italiana, para o desenvolvimento da região do ABC, além de mostrar os desafios que os imigrantes enfrentaram quando chegaram à região.

Sempre muito ligada às suas origens, a Ítalo participou em 1997, do acordo de Gemellaggio (termo derivado de gêmeos), o que transformou Santo André em cidade-irmã de Sesto San Giovanni, uma cidade da Lombardia. Hoje, essas duas cidades, que têm várias características em comum, trocam suas experiências de forma mútua e construtiva.

A Sociedade Cultural Ítalo-Brasileira de Santo André está localizada na Rua Airó, 69, na Vila Gilda. O  convite para o jantar dançante pode ser reservado por meio do telefone (11)  4436 3707, das 8h às 13h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...