sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Espetáculo “Vozes Mulheres” ocorre na Fundação das Artes nesta sexta-feira

Redação

A Fundação das Artes de São Caetano do Sul realiza, nesta sexta-feira (27), às 18 horas, mais uma edição do projeto gratuito “Sextas Musicais”, com a apresentação do espetáculo “Vozes Mulheres”, comandado pelas convidas Adélia Issa (soprano) e Rosana Civile (piano), no Teatro Timochenco Wehbi (Rua Visconde de Inhaúma, 730, Bairro Oswaldo Cruz).

O espetáculo “Vozes Mulheres” é comandado pelas convidas Adélia Issa (soprano, à direita) e Rosana Civile (piano) | Foto: divulgação 

O recital trará canções de importantes compositoras da música brasileira de concerto do século XX, como Dinorá de Carvalho, Helza Camêu, Eunice Katunda, Esther Scliar e Kilza Setti. Mulheres que enfrentaram preconceitos políticos e de gênero, mas lutaram contra o peso da tradição e o estereótipo do papel da mulher na sociedade e no meio artístico de suas épocas.

Durante o ano letivo, o projeto “Sextas Musicais” abre espaço para convidados e alunos mostrarem seus trabalhos (sob orientação dos professores) numa relação de prática de palco com seus instrumentos.

Nos últimos anos, o espaço já recebeu várias apresentações externas, entre elas, o recital da classe de piano da USP, o pianista Matheus Ferrari; a pianista Marina Figueira e o violonista Paulo Martelli. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...