quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Golpe online usa imagem da Turma da Mônica para obter dados de cartões de crédito

Redação

Um post falso da Turma da Mônica está "rodando" grupos de WhatsApp e redes sociais. No golpe, que tem como alvo crianças, os personagens Cebolinha, Mônica, Magali e Cascão dizem estar buscando um “novo amigo” e, para fazer parte da turma, os pequenos precisam comentar “o número de cartão de crédito da mamãe”, “os 3 numerozinhos atrás” e a “data de expiração”.

Com imagem da Turma da Mônica, golpistas tentam obter com crianças informações sobre cartão de crédito | Imagem: reprodução

Os golpes invadiram a internet e, cada vez mais, os pais se preocupam com perigos, como a temida Dark Web e os desafios sombrios lançados no Youtube. Com isso, a educadora parental em Disciplina Positiva e CEO do AppGuardian, Luiza Mendonça, cita quatro dicas que podem ajudar os pais a supervisionarem a rotina online dos filhos.

Diálogo em primeiro lugar: converse com seu filho
O primeiro passo para manter a criança segura na internet é o diálogo entre pais e filhos. Para se conectar melhor com a garotada é essencial que os pais saibam o que eles andam fazendo na internet e fora dela também.

Uma dica importante: procure saber quais são os youtubers que seu filho mais curte, além de hobbies, gostos musicais e quais séries e programas ele gosta de assistir. Não deixe de passar um tempo com seu filho e procure estar sempre atento às suas atividades (online e offline). Vale sempre alertá-los a nunca enviarem dados pessoais, informações de cartões de crédito, fotos a estranhos.

Disciplina: estipule limites de horário
Na hora do diálogo é importante definir os horários em que as crianças e, principalmente, os adolescentes poderão ficar conectados. Um levantamento realizado pela empresa AppGuardian em junho deste ano mostra que a garotada fica, em média, de 5 a 7 horas por dia no celular, número referente aos dias da semana (segunda a quinta-feira), no fim de semana o tempo ao celular sobe 20%, chegando entre 6 e 9 horas/dia. Com os adolescentes é preciso ficar atento ao tempo que passam em seus quartos só usando celular.

Educadores e psicólogos garantem que o quarto trancado é um dos maiores perigos de hoje em dia, já que na web o adolescente pode ter acesso os conteúdos inapropriados e, muitas vezes, perigosos. Caso seu filho use lan houses, procure saber onde é esse local e estipule dias e horários que ele poderá ir até o estabelecimento.

Seja parceiro: navegue junto com a criança
É muito importante que os pais “surfem” a mesma onda dos filhos e também se conectem. Portanto, estejam nas mesmas redes sociais que eles, conheça os canais que a criançada assiste e separe um tempinho do seu dia para acessar à web junto com as crianças, deixe que eles mostrem o que gostam de acessar e fique por dentro do dia a dia do seu filho na internet.

Aposte em tecnologia: use o controle parental
Para auxiliar os pais a organizarem melhor a rotina digital dos filhos ao celular (e tablets), uma alternativa é apostar em apps de controle parental. Um exemplo é o AppGuardian, que permite que os pais bloqueiem o acesso dos filhos a alguns apps e até mesmo a toda e qualquer funcionalidade do smartphone.

Com a tecnologia é possível também ter acesso a um relatório informando o tempo que a criança passou no Youtube e demais redes sociais. Outra ferramenta que ajuda bastante é o “Tempo de Tela”, que permite aos responsáveis determinarem (antecipadamente) quanto tempo querem que os filhos fiquem conectados ao longo da semana - de forma personalizada.

Com suporte 100% em português e feito por pais e mães brasileiros, o AppGuardian também disponibiliza um navegador que bloqueia qualquer tipo de conteúdo adulto, como pornografia, no celular e tablet do filho.

3 comentários:

  1. Ellesandra Ryan é o meu nome. Eu quero que você entenda e acredite que, no final de cada dificuldade, certamente haverá um alívio, pois nenhuma condição é absolutamente permanente e nenhuma doença sem cura, exceto que você não usou minhas ervas, tenha esperança. Você não veio com isso Deus e nenhum humano merece ficar doente, mesmo que você esteja cometendo um erro humano. Estas foram as palavras do Dr. White quando o escrevi pela primeira vez no watsapp usando +2349091844595. Você também pode contatá-lo via e-mail: drwhitethehivhealer@gmail.com. Eu estava tendo o maior pesadelo de todos os tempos (HIV) Os médicos continuavam dizendo sem cura, acalme-se e podemos administrá-lo, mas o pensamento de usar a TARV para sempre e seus efeitos colaterais devastadores não me permitem. A esperança foi perdida e os sonhos destruídos, mas o Dr. White, um não cientista e impopular, restaurou todos eles depois de ler sobre ele em um artigo de blog publicado por Jose, onde geralmente era reconhecido por ser capaz de curar o HIV / AIDS e outros vírus usando remédios antigos à base de plantas. Eu sei exatamente como você se sente lendo isso, mas se você desistir agora, será suicídio. Garanta comigo como testemunha que o milagre limpador de ervas do Dr. White, que ele envia através de linhas de correio confiáveis, chegará a você em qualquer lugar e você será vitorioso. Você pode ter tentado outros meios sem sucesso, mas apenas assim que sua oração for respondida. Eu escrevi isso para salvá-lo e manter uma promessa feita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sou Johnson Kings Finley de Southport Liverpool, Inglaterra, estou dando um testemunho sobre o Dr. White, o grande Herbalista, ele tem a cura para todos os tipos de doenças, ele curou meu vírus HIV / AIDS de 8 anos, apesar de eu ter ido através de sites diferentes, vi testemunhos diferentes sobre diferentes lançadores de feitiços e fitoterapeutas, e fiquei assim: "Muitas pessoas têm a cura do HIV por que as pessoas ainda sofrem com isso?" Pensei nisso, então entrei em contato com o Dr. White por e-mail (drwhitethehivhealer@gmail.com), não acreditei muito nele, só queria lhe dar um Trier, ele respondeu meu e-mail e precisava de algumas informações sobre mim e Também me pede para fazer um pagamento pelo medicamento. ele preparou (CURE) e me enviou através de um serviço de Courier, tomei o medicamento conforme prescrito por ele e fui fazer o check-up duas semanas depois de terminar o medicamento, fiz um teste de HIV negativo, se você é um resíduo de HIV positivo seu tempo não mais. Entre em contato com ele por: drwhitethehivhealer@gmail.com ou +2349091844595
      GARANTIO QUE VOCÊ SERÁ O PRÓXIMO DAR TESTEMUNHO SOBRE ESTE GRANDE CURADOR QUANDO O CONTACIONAR.
      Você pode me adicionar no facebook: Johnson Kings Finley
      Ou envie um email para: johnsonkingsfinley@gmail.com

      Excluir
  2. Bonjour, je suis Johnson Kings Finley de Southport Liverpool, Angleterre. Je témoigne au sujet du Dr White, le grand herboriste. Il a guéri toutes sortes de maladies. Il a guéri mon virus du VIH / sida de 8 ans, bien que je sois allé À travers différents sites Web, j'ai vu différents témoignages sur différents lanceurs de sorts et herboristes. J'étais comme: "Beaucoup de gens ont le remède contre le VIH, pourquoi les gens en souffrent-ils encore?" J'y ai pensé, puis j'ai contacté le Dr White par e-mail (drwhitethehivhealer@gmail.com), je ne le croyais pas tellement, je voulais juste lui donner un Trèves, il a répondu à mon courrier et avait besoin d'informations sur moi et demandez-moi aussi de faire un paiement pour le médicament. il l'a préparé (CURE) et me l'a envoyé via un service de messagerie. J'ai pris le médicament qu'il lui avait prescrit et je suis passé au contrôle 2 semaines après avoir terminé le médicament. J'ai été testé séronégatif pour le VIH, si vous êtes séropositif. votre temps pas plus. Contactez-le via: drwhitethehivhealer@gmail.com ou +2349091844595
    Je vous garantis que vous serez le prochain à donner des témoignages sur ce grand guérisseur quand vous le contactez.
    Vous pouvez m'ajouter sur facebook: Johnson Kings Finley
    Ou écrivez-moi sur: johnsonkingsfinley@gmail.com

    ResponderExcluir

Setembro Vermelho: alerta para os perigos das doenças cardíacas em cães

Redação Com o objetivo de informar os tutores e médicos veterinários sobre os sintomas, métodos de prevenção e tratamento das doenças card...