segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Nutricionista indica alimentos que ajudam a comer menos no inverno

Redação

O inverno é conhecido também como a temporada em que se come mais. A motivação tem uma explicação biológica. Durante a época mais fria do ano, a temperatura do corpo diminui e, para se manter aquecido, ele gasta mais energia. Nesse processo, é comum comer mais. Mas a nutricionista Mônica Symphoroso, que atende pelo GetNinjas, selecionou alguns alimentos que conseguem, ao mesmo tempo, suprir as necessidades do organismo e saciar a vontade de comer.  Confira abaixo:

Carboidratos complexos como, por exemplo, batata doce (foto), mandioca e arroz integral têm absorção lenta e, com isso, oferecem maior sensação de saciedade | Foto: reprodução



Proteína animal: pode ser carne vermelha, frango ou peixe. Tente não consumi-las fritas e evite as opções de carne mais gordurosas.

Folhosos: ricos em fibras, eles aumentam a saciedade, além de conterem bastante fito químicos, minerais que são ótimos para agregar nutrientes ao corpo. Algumas ótimas opções são: acelga, agrião, alface, almeirão, bertalha, cheiro verde, chicória e couve.

Carboidratos complexos: exemplos como batata doce, mandioca, massas integrais e arroz integral têm absorção lenta e, com isso, oferecem maior sensação de saciedade.

Castanhas e amêndoas: classificadas como gordura boa, estimulam os neurotransmissores responsáveis pela saciedade e acalmam a fome.

Banana: queridinha da praticidade dos lanches da tarde para quem está na reeducação alimentar ou é um atleta nato, a banana nos beneficia com energia, carboidrato que ajuda a driblar a fome. Quando consumida com aveia fica ainda melhor.

Cereais integrais: ricos em fibras, eles demoram para serem digeridos, aumentam a sensação de saciedade e ajudam no funcionamento do intestino.

Linhaça e chia: contém Ômega 3 e podem ser adicionadas às frutas e saladas colaborando para a saciedade e o aumento do valor nutricional do seu prato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...