segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Especialista tira dúvidas sobre coloração de cabelo

Redação

Antes de pintar os cabelos, muitas pessoas têm dúvidas sobre, por exemplo, o que fazer no pré-tingimento, ou se é possível potencializar o efeito do produto. Com isso, o  hairstylist e embaixador da Bio Extratus, João Bosco, esclareceu essas e outras dúvidas sobre coloração. Confira.

 Quem utiliza a coloração tradicional, com mais amônia, deve ficar um ou dois dias sem lavar o cabelo, antes de tingi-lo, para potencializar a tintura, recomenda o hairstylist Jjoão Bosco | Foto: reprodução 

Deixar a coloração no cabelo por mais tempo possibilita que a cor fique mais intensa?
Joao Bosco (JB) - Não recomendo deixar mais tempo do que o indicado pela marca de coloração usada, pois pode variar entre 10 e 50 minutos, dependendo do resultado desejado. Além disso, os pigmentos podem aderir mais e dar a sensação de cor mais escura ou intensa. Outro detalhe é ficar atento ao tempo de pausa para não causar irritação no couro cabeludo.

Cabelos virgens são mais fáceis de tingir?
JB - Sim, os cabelos que nunca foram coloridos são mais fáceis, já que a tintura faz neutralização dos pigmentos naturais com facilidade.

O shampoo ideal auxilia na manutenção da coloração? Por quê?
JB - Tão importante quanto a qualidade da coloração utilizada, o shampoo e cremes de tratamento devem ser de boa qualidade e ter indicação para cabelo colorido, afinal, esses produtos não devem conter sal ou sulfatos.

A coloração sempre vai ressecar o cabelo?
JB - Uma coloração permanente precisa de uma quantidade maior de amônia, para entrar e fixar bem na fibra do cabelo. Isso pode deixar os fios levemente alterados dependendo da qualidade da tinta usada. Por isso, é sempre bom investir em coloração com tratamentos ‘inside’. Uma outra opção é apostar em uma coloração orgânica que utilize óleos vegetais ao invés da amônia – substância que preserva melhor a hidratação natural dos fios.

Pintar os cabelos sujos é realmente melhor?
JB - Para quem utiliza a coloração tradicional, com mais amônia, o ideal é deixar um ou dois dias sem lavar para potencializar a tintura. Já para quem usa tonalizante ou tintas orgânicas, o melhor é que os fios estejam limpos para facilitar a coloração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...