quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Especialista fala sobre terapia floral

Redação

A saúde física e psicológica pode ser cuidada também pela terapia floral. De acordo com a terapeuta floral, Luciane Cadan, este meio é um sistema de tratamento criado pelo médico inglês Edward Bach, que utiliza essências florais, como um veículo para modificar um estado emocional em desequilíbrio.

Existem 38 tipos de essências no total, que podem ser tomadas separadas ou juntas, conforme a necessidade de cada pessoa | Foto: reprodução

“São essências de flores, que colaboram no tratamento de desequilíbrios emocionais ou até mesmo físicos, podendo ser utilizados tanto para adultos como também para as crianças, sem contra indicações, justamente por serem naturais”, explica Luciane.

Ao todo, são 38 tipos de essências, que podem ser tomadas separadas ou juntas, depende apenas do resultado que deseja ser alcançado, atuando no físico, mental e emocional do paciente. “Já parou para pensar que muito do nosso corpo pode ser tratado de forma natural? Com certeza não podemos descartar o tratamento tradicional com medicamentos alopáticos, mas podemos equilibrar com os florais de forma coadjuvante e simples. As essências florais, quando acompanhadas de um trabalho terapêutico, trazem um extraordinário poder curativo”, afirma a especialista. 

Segundo a terapeuta, se escolhidos e tomados corretamente por tempo suficiente, têm um efeito profundo e duradouro. A terapia floral é indicada em casos de estresse, obesidade, insônia, agressividade, dispersão, depressão, insegurança, vícios em geral, preocupação, medo, tensão pré-menstrual, e diversas outras questões, que podem ser analisadas pelo terapeuta.

Já composição do floral é sempre de caráter individual. “Não existe um composto de essências padrão; cada pessoa terá sua própria combinação, para alcançar os resultados necessários de acordo com as queixas. São inúmeras combinações de fórmula com as essências Florais de Bach. Portanto, cada receita é única e exclusiva para cada indivíduo”, alerta Luciane.

A terapeuta afirma ainda que florais podem ajudar as pessoas a tomarem consciência das próprias qualidades e talentos, que poderiam estar adormecidos. Vale ressaltar que o ideal é ter um contato direto com o terapeuta, para que juntos, possam alinhar o melhor caminho a seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...