terça-feira, 10 de setembro de 2019

Pilates proporciona diversos benefícios à saúde

*Por Vivian Silva

Atualmente, mais da metade da população brasileira (55,7%) tem excesso de peso, de acordo com os últimos dados da pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), de 2018, do Ministério da Saúde. Com isso, muitas pessoas sedentárias deixam de ir à academia, por exemplo, por se queixarem de dores nos joelhos – devido ao sobrepeso – ou problemas na coluna. Mas uma das alternativas para situações como essas é o pilates.

No Studio Slavic Pilates, em Santo André, as aulas têm duração de 1h, com quatro alunos, no máximo | Foto: divulgação 

De acordo com a professora de pilates Ana Paula Slavic, que é proprietária do Studio Slavic Pilates, em Santo André, muitos alunos a procuram por indicação médica. “A gente tem grande indicação médica, porque o pilates ajuda muito nos problemas de coluna, por exemplo, hérnia de disco, desvios posturais como a escolioses, pois com o fortalecimento da musculatura, a gente consegue minimizar as dores”, explica. 

Para praticar o pilates não há nenhuma contraindicação, desde crianças aos idosos podem se beneficiar da prática que, entre outras coisas, melhora a postura, alongamento e musculatura, com  queima calórica baixa.

Setembro Amarelo
Além da parte física, o pilates – assim como qualquer outra atividade física – é grande aliado na luta contra a depressão. “A gente tem uma técnica que trabalha a respiração, junto aos movimentos, e isso faz diminuir a ansiedade, o estresse e a pessoa ganha mais consciência corporal, começa a perceber mais o seu corpo e a si mesmo, então, melhora a autoestima”, comenta Ana Paula.

Novidades
No Studio Slavic Pilates, as aulas têm duração de 1h, com quatro alunos, no máximo. Neste mês, uma das novidades do local é o pilates kids, para crianças a partir de oito anos.  O estúdio conta com duas unidades em Santo André, no bairro Jardim (Avenida Dom Pedro II, 125, 5º andar) e na Vila Bastos (novo endereço, em breve). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 20h, sábado, das 8h às 12h. Para mais informações ligue 98623-8407.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...