quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Salão do Artesanato será no Pavilhão da Bienal em outubro

Redação

De 9 a 13 de outubro, no Pavilhão da Bienal, em São Paulo, acontecerá o 13º Salão do Artesanato Raízes Brasileiras, maior vitrine do artesanato brasileiro. A entrada é gratuita. O evento, aberto ao público das 11h às 21h, contará com uma programação variada, que inclui exposição de peças artesanais, gastronomia típica de cinco regiões do País, oficinas de artesanatos, shows, além de uma mostra de produção associada ao artesanato: agroindústria e turismo.

O evento terá a presença de artesãos de diversos estados, além de oficinas, shows e gastronomia típica | Foto: divulgação 

Organizado pela Rome Eventos, promotora das maiores e mais tradicionais feiras comerciais de Brasília e de outros estados, o Salão do Artesanato  tem como proposta valorizar a importância cultural do artesanato, para a preservação das raízes históricas dos povos e incentivar a venda de produtos, colaborando assim para geração de emprego e renda de famílias que fazem do artesanato a única forma de subsistência.

De acordo com  a diretora executiva da Rome Eventos, Leda Simone C. Alves, a feira deste ano em São Paulo reunira os melhores profissionais.  “Os melhores artesãos de 21 estados e do Distrito Federal trarão peças originais e com a identidade cultural de cada região, porque são artesãos que, acima de tudo, preservam a herança cultural recebida através dos seus antepassados, carregando em cada obra um pouco da história das suas cidades, famílias e origens”.

Com o apoio do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), o evento sempre conta com a participação de mais de 20 estados e do DF, o que garante uma variedade significativa de produtos. Além dos estandes dos estados coordenados pelo PAB, artesãos com produção individual, cooperados, associações e outros órgãos de fomento ocuparão os 19 mil metros quadrados do Pavilhão da Bienal com mostra e venda de produtos artesanais de várias tipologias, confeccionados com técnicas variadas e diferentes matérias primas.

Em outras edições, a feira recebeu cerca de 1.500 artesãos e teve volume de negócios superior à casa dos R$ 5 milhões. Endereço: O Pavilhão da Bienal fica no Parque Ibirapuera, que está localizado na Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº, Portão 3, Vila Mariana, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...