quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Parque Estoril sedia a “Festa Billinguiça” neste domingo

Redação

Uma das celebrações escoteiras mais aguardadas no ABC é a Festa Billinguiça, que chega a 6ª edição neste domingo (29), a partir das 11h, no Parque Estoril. A atração, que contribui para reforçar esse movimento na região, celebra mais um ano de atividades do Grupo Escoteiro Billings 227 - SP, que se encontra entre os cerca de dez existentes no município.

Parque Estoril deve receber cerca de mil pessoas para o evento | Foto: Ricardo Cassin/PMSBC

Os organizadores estimam receber cerca de mil convidados. Na ocasião, haverá atividades como piscina de bolinhas, pula-pula, gincanas típicas dos escoteiros, além da possibilidade de vivenciar a experiência de um acampamento do grupo. Além disso, haverá bingo, show musical e a parte gastronômica que, inclusive, nomeia o evento - o sanduíche com duas linguiças no recheio (bilinguiça).

Já tradicional no calendário cultural de São Bernardo do Campo, o Estoril é o cenário escolhido para a grande festa, porque nele está também a sede dos escoteiros Billings, há cerca de três anos. Tanto a trajetória do grupo como a empatia gerada entre o empresariado na região têm contribuído para o crescimento da Billinguiça que, neste ano, já conta com mais de 650 convites vendidos.

 A Festa inclui o apoio de outros grupos locais; da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cidadania; e de 22 companhias diferentes, incluindo Depósito Riacho, Loja M. Store, HLTur Viagens, Ruffles Som & Iluminação, Kamoleka Eventos, entre outros.

De acordo com a coordenadora, Dryemne Menezes da Silva, o evento tem evoluído bastante, graças ao empenho de todos os envolvidos e mais importante é a mensagem de cooperativismo e respeito ao próximo e ao meio ambiente que o grupo estimula à sociedade, a cada edição.

“Será mais uma grande festa, onde teremos a possibilidade de compartilhar nossas experiências, confraternizar com outros grupos de escoteiros e, ainda, aproximar as pessoas da natureza, entre as atividades dessa ocasião”, comenta Dryemne. Os recursos financeiros obtidos nesta edição serão direcionados aos materiais, logística do grupo, mantimentos, acampamento e manutenção das instalações.

Interessados em adquirir o convite promocional, podem ligar para (11) 99135-5711, ou (11) 93229-1180. O Parque Estoril fica na  Rua Portugal, 1.100, no Riacho Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...