segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Ficar muito tempo sentado afeta a qualidade de vida

Redação

Em centros urbanos, grande parcela da população já passa a maior parte do dia sentada em frente ao computador, realizando diversas tarefas ao mesmo tempo. De acordo com uma pesquisa feita pelo Get Britain Standing, enquanto estão no escritório, 45% das mulheres e 37% dos homens ficam em pé menos de 30 minutos por dia, o que além de provocar sonolência e fadiga, aumenta os riscos de desenvolver doenças como depressão, lombalgia, problemas nos órgãos, triglicérides alta e até mesmo queda na libido.

Evite uma postura curvada em frente ao computador e sempre mantenha os ombros para trás | Foto: Freepik

Muitas vezes, é quase impossível não trabalhar sentado, porém é importante sentar-se corretamente e adotar medidas parar prevenir problemas. Pensando nisso, a marca Sittz divulgou algumas dicas fundamentais, para manter uma postura correta e escolher a cadeira ideal. Confira:

1. Não curve sua postura
É necessário evitar de qualquer maneira uma postura curvada e sempre manter os ombros para trás. Além de provocar distensões no ombro e pescoço, esse tipo de posição pode reprimir os órgãos e atrapalhar o funcionamento do corpo.

2. Monitor na altura dos olhos
A cabeça humana pesa em média cinco quilos (kg), mas quando inclinada, o peso pode chegar a 35kg, deixando o pescoço sobrecarregado e suscetível a uma distensão. Por isso, é fundamental utilizar cadeiras que regulem a altura e posicionar o monitor na elevação dos olhos, para manter o membro relaxado.

3. Joelhos alinhados com o quadril
Ajuste a cadeira de maneira que seu joelho fique no mesmo nível do quadril, uma cadeira muito baixa pode provocar uma postura curvada e forçar os membros superiores.

4. Coluna lombar e cervical apoiadas nas cadeiras
Boas cadeiras de escritório devem possuir apoio com uma pequena saliência na região da coluna lombar, para apoiá-la de ambos os lados e facilitar uma posição ereta e mais confortável.

5. Movimente-se
Faça algumas pausas durante o expediente, ir ao banheiro ou pegar um café já contribuem para uma sensação de conforto. Se possível, faça isso a cada 1 hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...