quarta-feira, 9 de outubro de 2019

"Dia das Crianças" tem programação especial na Sabina e Planetário de Santo André

Redação

Neste sábado (12), Dia das Crianças, haverá uma sessão diferente a cada hora no Planetário e Cinedome de Santo André, que fica na Sabina Escola Parque do Conhecimento (Rua Juquiá, s/nº, Vila Eldízia - entrada na altura do nº 135). Além disso, a criançada poderá participar de oficinas que serão realizadas ao longo do dia.

No Dia das Crianças haverá uma sessão diferente a cada hora no Planetário e Cinedome de Santo André | Foto: Júlio Bastos/PSA

O festival de sessões infantis do Planetário começa às 11h, com o filme “O Nosso Endereço Cósmico”, que leva o público para uma viagem fantástica em busca de informações e descobertas sobre o planeta Terra, e termina às 16h, com a pré-estreia da sessão “Raízes do Céu”.

Integralmente produzido pela equipe do Planetário, “Raízes do Céu” leva o público a fazer uma viagem no tempo até o momento da chegada dos portugueses ao Brasil, terra já habitada por povos indígenas, e a partir daí aprender mais sobre os índios brasileiros e  sobre seus mecanismos de sobrevivência a partir da observação dos corpos celestes, a chamada astronomia indígena.

O festival traz ainda as sessões: “Kaluoka’hina, o Recife Encantado”, às 12h; “O Aniversário do Pingo”, às 13h; “O Segredo do Foguete de Papelão”, às 14h e “Sol, o Astro Rei”, às 15h.

Crianças menores de 5 anos de idade e pessoas com deficiência não pagam a entrada na Sabina e nem a sessão no Planetário.

Oficinas na Sabina
A Sabina Escola Parque do Conhecimento também tem programação especial no Dia das Crianças. Às 10h, a criançada poderá participar da oficina “Amigos do Bit”, e aprender a fazer robôs com material reciclável inspirados no simpático anfitrião da Sabina, o Bit. Às 13h começa a oficina de pintura em tela com o artista plástico Alexandre Huber, que se dedica a promover a conscientização de crianças e seus familiares sobre a importância da preservação do meio ambiente, por meio da arte.

Às 15h, começa a oficina “Livro de Pano”, na qual  os pequenos visitantes participarão da confecção de um livro de pano, inspirado no título e personagem do livro “A Fada Amarela”, do arte-educador Ronnie Corazza, utilizando canetas de pintura em tecido e materiais variados.

Vale destaca que aSabina Escola Parque  promove oficinas para as crianças todos os finais de semana. A programação pode ser consultada no portal sabina.santoandre.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...