quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Viagem com crianças requer alguns cuidados

Redação

Antes de fazer uma viagem em família, principalmente na companhia de crianças, o planejamento é fundamental. Então, antes de colocar o “pé na estrada”, confira algumas dicas de especialistas do portal Carro Aluguel. 

As cadeirinhas são itens indispensáveis para trafegar com crianças, as locadoras de automóveis oferecem também o item | Foto: divulgação 

Escolha o destino ideal
Para que a viagem com os pequenos seja agradável para todos os envolvidos, é essencial escolher um destino que tenha passeios e atividades, que agradem tanto os adultos quanto as crianças. Leve em conta também o perfil da família, se gostam de cidades mais movimentadas, praias afastadas, parques aquáticos, resorts, ou eventos culturais, por exemplo.


Alugue um carro
Se a viagem que você está planeja é no estilo road trip, alugar um carro é a melhor opção, para evitar desgastes no carro da família, e também porque os automóveis disponíveis para aluguel são revisados e estão aptos para pegar a estrada de imediato. Fazendo a locação você pode escolher um veículo, que atende perfeitamente às suas necessidades, por exemplo, carros com espaço extra para bagagem, com motores potentes, ar condicionado e direção assistida. Para economizar na reserva do automóvel, é possível comparar diversas locadoras no portal Carro Aluguel.

Agora, se a sua viagem for para longe e você escolheu voar com a família, alugue um carro para se locomover no destino final, assim você terá liberdade para "turistar" a vontade, além de poder conhecer as cidades vizinhas com conforto e segurança.  As maiores locadoras do Brasil estão presentes na maioria dos aeroportos do País, com balcão no próprio terminal, ou lojas nas suas proximidades, algumas oferecem transporte até a loja, facilitando o processo para quem viaja com malas e crianças.

Leve lanches e bebidas
Para viagens de longas distâncias, é recomendado preparar e trazer de casa lanches leves e bebidas, pois na estrada as refeições são mais caras, e nem sempre existe variedade em opções de alimentação. O que prejudica principalmente pessoas com alguma intolerância alimentar, ou que optaram por um estilo de vida como o veganismo. Por isso, vale levar frutas picadinhas, garrafinhas de água, sucos, sanduíches e snacks.


Faça paradas
Evite dirigir por longos períodos, prefira fazer paradas de tempos em tempos para a turma esticar as pernas, se refrescar e ir ao banheiro. Assim, dirigir fica menos cansativo e as crianças se distraem. Além disso, pode ser divertido conhecer lugares do meio do caminho.

Não esqueça das cadeirinhas
 As cadeirinhas são itens indispensáveis para trafegar com crianças. A legislação brasileira exige que crianças até sete anos e meio usem a cadeirinha. Após isso, é ideal continuar o uso da cadeira até que a criança chegue a 1,45 metro (m) de altura ou complete dez anos de idade. Cada fase do desenvolvimento do pequeno pede um tipo específico de cadeira, atente-se ao que é recomendado para o seu filho. Lembramos que as locadoras de veículos oferecem o serviço da cadeirinha como acessório, é possível solicitar na reserva do carro, ou na retirada do mesmo.

Relaxe
Deixe as preocupações do trabalho, da semana e do cotidiano em casa. Lembre-se que imprevistos podem acontecer, por isso é importante contratar o seguro do carro alugado, oferecido pelas locadoras. Tenha sempre em mãos o telefone de contato da empresa de locação! E não esqueça de curtir o momento com a família.

Um comentário:

  1. Que milagre eu nunca acredito que exista cura porque meu médico me testou Herpes positivo e ela me disse que não há cura, estou muito feliz hoje por ter uma vida livre sem essa doença, lembro-me há alguns meses atrás quando Eu estava chorando a noite toda e no dia em que não posso me curar desta doença, encontrei este e-mail de homem à base de plantas na internet quando estava pesquisando sobre a cura do herpes. Entrei em contato com ele para descobrir se conseguia ajuda com isso. doença, fiquei tão surpresa quando ele me disse que tem as ervas para curar e ele me enviou as ervas em menos 2-3 dias. Fiquei tão feliz quando recebi alguém que me deu esperança de que ele pudesse me curar. ervas por apenas 2 semanas, quando fui fazer o teste depois de tomar as ervas descobri que estava curado, fiquei tão feliz e surpreso, quero aproveitar esta oportunidade para informar que há cura para o herpes, você também pode contatá-lo para sua ajuda o mais rápido possível, para que você possa se livrar dessa doença de uma vez por todas contatá-lo através deste e-mail: wealthylovespell@gmail.com ou whatsApp ele em +2348105150446 Você também pode contatá-lo sobre qualquer doença, pois todos eles têm a cura com ervas

    ResponderExcluir

“Festival Culturas e Sabores” ocorre em São Bernardo do Campo neste fim de semana

Redação  O Parque Salvador Arena (Av. Caminho do Mar, 2.980), em São Bernardo do Campo, sedia a 2ª edição do “Festival Culturas e Sabores”...