terça-feira, 1 de outubro de 2019

Tratamento de flacidez corporal está mais eficaz

Por Denise Steiner

Hoje o dermatologista está melhor preparado para realizar tratamentos corporais eficientes e resolutivos. A combinação de ultrassom microfocado e bioestimulação otimiza os resultados finais do tratamento da flacidez corporal.

O ultrassom microfocado como o nome está dizendo emite energia que atinge profundidades específicas e provoca através do calor uma contração tecidual significativa. O médico consegue visualizar, através da tela deste aparelho exatamente a profundidade que deseja atingir. Sendo assim, pode provocar o efeito lifting quando está na fáscia muscular e estímulo de colágeno quando está na derme profunda. O número de emissões necessárias vai depender da área a ser tratada. O calor na pele provoca dor que pode ser controlada intercalando a aplicação com gelo ou usando aparelhos que emitem ar frio. Há necessidade de uma a duas sessões com intervalo de 30 dias para conseguir um resultado eficaz na mesma área.

Outro tratamento que ajuda na flacidez é a bioestimulação feita com substâncias como ácido polilático e hidroxiapatita de cálcio. Essas substâncias são diluídas e injetadas na pele para promover a formação de fibras de colágeno e elastina que deixarão o tecido mais tonificado. A injeção deve ser feita na profundidade correta e a quantidade precisa ser de 0,1 a 0,2ml por centímetros quadrados (cm²).

Tanto o ácido polilático como a hidroxiapatita de cálcio tem capacidade de estimular a formação de novas fibras de colágeno e elastina promovendo melhor qualidade da pele. Os locais onde o procedimento pode ser utilizado são: abdômen, pernas, braços, nádegas e pescoço com algum grau de flacidez. São necessárias 2 a 4 sessões com intervalos quinzenais em cada área específica.

A combinação de ultrassom microfocado com bioestimulação promove resultados interessantes e duradouros. Ao longo do tempo os procedimentos podem ser combinados, mas não devem ser feitos no mesmo dia.

Preferencialmente o tratamento com ultrassom microfocado deve ser feito antes da bioestimulação. A resposta tecidual para produzir mais colágeno é individual. Pessoas mais idosas, mulheres pós menopausa, indivíduos com doenças sistêmicas e uso de medicamentos podem interferir e prejudicar os resultados.

A Clínica Denise Steiner acompanha as inovações em tecnologia para os tratamentos corporais e vem realizando a combinação desses procedimentos ultrassom microfocado mais bioestimulação com resultados visivelmente interessantes.

*Denise Steiner é médica pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), da qual foi presidente entre os anos de 2013 e 2014. Atualmente Denise é conselheira da SBD e também é especialista em Hansenologia, em Saúde Pública e em Medicina do Trabalho, além de ser Doutora em Dermatologia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). 


Um comentário:

  1. Que milagre eu nunca acredito que exista cura porque meu médico me testou Herpes positivo e ela me disse que não há cura, estou muito feliz hoje por ter uma vida livre sem essa doença, lembro-me há alguns meses atrás quando Eu estava chorando a noite toda e no dia em que não posso me curar desta doença, encontrei este e-mail de homem à base de plantas na internet quando estava pesquisando sobre a cura do herpes. Entrei em contato com ele para descobrir se conseguia ajuda com isso. doença, fiquei tão surpresa quando ele me disse que tem as ervas para curar e ele me enviou as ervas em menos 2-3 dias. Fiquei tão feliz quando recebi alguém que me deu esperança de que ele pudesse me curar. ervas por apenas 2 semanas, quando fui fazer o teste depois de tomar as ervas descobri que estava curado, fiquei tão feliz e surpreso, quero aproveitar esta oportunidade para informar que há cura para o herpes, você também pode contatá-lo para sua ajuda o mais rápido possível, para que você possa se livrar dessa doença de uma vez por todas contatá-lo através deste e-mail: wealthylovespell@gmail.com ou whatsApp ele em +2348105150446 Você também pode contatá-lo sobre qualquer doença, pois todos eles têm a cura com ervas

    ResponderExcluir

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...