segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Urban Arts Santo André lança livro para comemorar uma década de atuação

Redação

Após "10 anos espalhando arte", um livro marca a comemoração da primeira década da Urban Arts. Nele está a trajetória da rede, que nasceu para democratizar o acesso à arte. O lançamento ocorreu no último dia 10, na unidade de Santo André (Avenida Portugal, 1653).

Proprietarios da Urban Arts Santo Andre, Rafael Junior e Marcelo Pulcinelli | Foto: Enrique Gonzalez

O evento de lançamento foi exclusivo para convidados, e reuniu profissionais da arquitetura, design e artes plásticas, além de personalidades do mundo empresarial e social da região. Os anfitriões foram os sócios da franquia da Urban Arts em Santo André, Marcelo Pulcinelli e Rafael Junior.

Proprietários também da galeria de Moema, Pulcinelli e Junior inauguraram em fevereiro deste ano a unidade andreense, para atender à crescente demanda do ABC.

Livro
A obra foi lançada nacionalmente em agosto, durante o Design Weekend, na flagship da marca, em São Paulo. As quase 200 páginas levam o leitor a uma viagem no tempo por meio de artes, fotos e depoimentos.

No livro, o leitor encontrará relatos de artistas que se tornaram conhecidos por causa da plataforma. São centenas de obras e fotos das galerias impressas nas páginas do livro.


Marca
Já a marca nasceu em 2009, no universo digital, com a startup Urban Arts, uma ideia trazida por André Diniz do exterior e que recebeu um ingrediente indispensável, segundo ele, para o sucesso. “A Urban Arts é uma história de amor. Não foi um business que identifiquei no exterior, como um negócio que poderia ser lucrativo e replicado no Brasil”, lembra Diniz em um depoimento no livro, ao citar o desejo de poder dividir com mais pessoas, ilustrações próprias e de amigos.

Consolidação
A marca se consolidou no mercado em 2011, quando abriu a primeira galeria física de arte, na Rua Oscar Freire, nos Jardins. Com a chegada do sócio, Gustavo Guedes, o negócio foi formatado para franquia e iniciou um processo de expansão pelo Brasil. Hoje, está presente em 24 pontos diferentes, em 13 estados.

“Somos a prova de que novos negócios impulsionam novas carreiras”, resume Guedes, durante entrevista para o livro, ao comemorar a marca de mais de 5 mil artistas que já cadastraram artes na plataforma da rede, uma tecnologia que permite a qualquer pessoa incluir criações próprias.

Números
Por mês, segundo dados da Urban Arts, cerca de 5 mil novas obras são recebidas por meio do site, de várias partes do mundo. Após uma curadoria, geralmente, metade é catalogada e apresentada aos clientes da rede, que faturou R$ 28,5 milhões em 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...