terça-feira, 15 de outubro de 2019

Livro "O poder de ser imperfeita" é lançado neste mês

Redação

Natural do Texas, Jessica Honegger - esposa, mãe, empreendedora e ativista - durante uma viagem ao Quênia, na adolescência, testemunhou a realidade da pobreza. Essa viagem acendeu nela as primeiras faíscas da chama da justiça social, que inspirariam a criação da Noonday Collection. Em "O poder de ser imperfeita" (Buzz Editora), lançado neste mês, Jessica conta sobre seu trabalho, sua motivação e sobre sua história de vida entrelaçada às de muitas mulheres ao redor do mundo, com o objetivo de inspirar as pessoas a se libertarem das dúvidas e, assim, aceitar o medo e se arriscar ao novo.


Na obra, Jessica Honegger fala sobre conta sobre seu trabalho, sua motivação e sobre sua história de vida entrelaçada às de muitas mulheres ao redor do mundo | Foto: divulgação

Jessica atuou como voluntário na Bolívia e na Guatemala depois da faculdade, e foi nessa época que se deu conta do poder do empreendedorismo como uma solução sustentável para a pobreza. Assim, em cada capítulo, a autora nos faz um convite para acompanhá-la em suas lembranças de sua paixão contagiante pelo uso do empreendedorismo e sua convicção na igualdade e justiça.

"Tem um mundo todo lá fora implorando para que usemos a oportunidade que nos foi dada para criar oportunidade para os outros, de modo que nós – todos nós – possamos florescer. Mesmo agora, quando relembro o dia em que meus olhos adolescentes se abriram, pela primeira vez, para a dura realidade enfrentada por tantas pessoas em nosso mundo, consigo sentir novamente o peso disso me atingindo, como se eu estivesse mergulhando em água gelada depois de ter passado toda a minha vida confortavelmente aquecida", comenta Jessica.

Então, no livro a autora ressalta que é possível fazer coisas importantes, mesmo com medo. "A coragem imperfeita é o único tipo de coragem que eu possuía, mas, ainda assim, era coragem. Em vez de esperar o medo diminuir, fiz dele meu amigo. Esta transformação alucinante – de deixar que o medo coloque você de lado, para escolher seguir em frente mesmo com medo – é o que lhe desejo", finaliza a autora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...