terça-feira, 22 de outubro de 2019

Palestra “Humor e Caricaturas de Leonardo Da Vinci” ocorre em Santo André nesta semana

Redação

Nesta quinta-feira (24), às 19h30, o anfiteatro da Sociedade Cultural Ítalo-Brasileira, em Santo André, sediará a quarta palestra em homenagem aos 500 anos da morte de Leonardo Da Vinci. Desta vez, o tema será Humor e Caricaturas de Leonardo Da Vinci.

Palestra  na Sociedade Cultural Ítalo-Brasileira contará com os cartunistas Ed Sarro e Mario Mastrotti | Foto: divulgação 

Nesse dia, o cartunista e pesquisador Ed Sarro, doutor em Ciências da Comunicação pela ECA-USP, abordará um lado pouco conhecido do gênio: o humor por meio de caricaturas de pessoas de sua época e, durante a palestra, o caricaturista Mario Mastrotti, professor da Universidade Metodista de São Paulo, fará caricaturas dos presentes, que poderão levar a obra para casa.

O evento é promovido pela escola de idiomas Spazio Italiano, em parceria com a Sociedade Cultural Ítalo-Brasileira e apoio da Trastevere - Cidadania Italiana. A inscrição é 1 kg de alimento não perecível ou R$ 10,00, que serão revertidos para a - Federação das Entidades Assistenciais de Santo André (Feasa), que assessora uma rede de mais de 50 entidades assistenciais federadas na cidade de Santo André.

As reservas de vaga deverão ser feitas na secretaria do Spazio Italiano (mesmo endereço da Sociedade Cultural Ítalo-Brasileira), que fica na Rua Airó, 69, Vila Gilda, em Santo André, ou pelos telefones (11)  4427-6500 / 98536-3893.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...