terça-feira, 8 de outubro de 2019

Mais de uma cirurgia plástica no mesmo dia exige cuidado extra

Redação

A opção de mais de um procedimento cirúrgico combinados já é muito comum e usual, e muitas clínicas já oferecem essa conveniência. Seja para aproveitar o período de internação, se submeter apenas a uma bateria de exames ou, acima de tudo, realizar vários desejos na mesma hora, comenta o diretor do Centro Nacional — Cirurgia Plástica, Arnaldo Korn. Porém, o paciente deve passar por exames rigorosos para que se evite qualquer complicação no momento da cirurgia.

Uma grande vantagem de fazer mais de uma plástica no mesmo dia é que isso evita que o paciente passe por dois pré e pós-operatórios | Foto: divulgação 

Mas a dúvida que muitos podem ter é: qual o risco de fazer mais de uma operação no mesmo dia? Por incrível que pareça, os especialistas garantem que é parecido com uma única cirurgia, estando sujeito, é claro, às dimensões, duração das intervenções e condições clínicas de cada paciente. Porém, é bom lembrar que se o procedimento cirúrgico for de porte grande, os riscos aumentam.

As combinações preferidas entre os pacientes são: mamoplastia de aumento com lipoescultura corporal; mamoplastia redutora com abdominoplastia; blefaroplastia com lipoaspiração; rinoplastia com lipoescultura; e lipoaspiração com aumento de glúteos. "Hoje, os cirurgiões plásticos precisam se reciclar frequentemente para não se tornarem obsoletos, tamanha a velocidade dos progressos. Os procedimentos podem ser associados de maneira que sejam minimamente evasivos e recuperem ou mantenham a autoestima do paciente", explica Korn.

Uma grande vantagem de fazer mais de uma plástica no mesmo dia é que isso evita que o paciente passe por dois pré e pós-operatórios. Outro benefício é a economia, já que os custos são menores, pois serão necessárias apenas uma anestesia e uma internação. Mesmo economizando em algumas despesas, unir procedimentos tem um custo alto e se o impedimento é o pagamento, hoje há facilidades como o parcelamento.

Mas antes de qualquer procedimentos, é importante consultar um cirurgião plástico de credibilidade, que seja credenciado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), e averiguar se não haverá nenhum risco para a saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Festival Culturas e Sabores” ocorre em São Bernardo do Campo neste fim de semana

Redação  O Parque Salvador Arena (Av. Caminho do Mar, 2.980), em São Bernardo do Campo, sedia a 2ª edição do “Festival Culturas e Sabores”...