quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Parque Celso Daniel tem “Cãominhada de Halloween” neste sábado

Redação

O Parque Prefeito Celso Daniel recebe neste sábado (19) a primeira edição da Caminhada e Cãominhada de Halloween. Donos de cães e gatos poderão se fantasiar e levar seus pets fantasiados. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente de Santo André.

Donos de cães e gatos poderão se fantasiar e levar seus pets fantasiados | Foto: Alex Cavanha/PSA

A concentração começará às 16h, na tenda amarela. Já caminhada será às 17h e o grupo percorrerá as trilhas do parque, que estará decorado com o tema Halloween.

Com a iniciativa, a Prefeitura de Santo André pretende promover uma atividade divertida, conforme comenta o diretor de Parques de Santo André, João Moraes:
“A ideia é incentivar as pessoas a virem fantasiadas e trazerem seus bichinhos fantasiados também, em uma atividade divertida para que crianças e adultos possam aproveitar o parque”.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Fabio Picarelli, os parques da cidade estão passando por revitalização. Ele avalia que estas melhorias só alcançam completamente seu objetivo se vierem acompanhadas de eventos como esse, que aproximam a população dos parques.

“O objetivo, com essa primeira experiência, é criar uma nova data anual de entretenimento para a população nos parques, afinal pesquisas apontam estes locais como sendo a fonte número 1 de orgulho dos andreenses. Além disso, queremos aproveitar a criação da nova diretoria de Bem Estar Animal, ligada à Secretaria de Meio Ambiente, para juntar cães, gatos e seus donos em uma atividade para todos”, destaca Picarelli.

As atividades da Caminhada e Cãominhada de Halloween prosseguirão até às 20h. O Parque Prefeito Celso Daniel fica na avenida Dom Pedro II, 940, no bairro Jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...