A Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa é ferramenta para auxiliar os profissionais de saúde a criar ações para aumentar os cuidados com a saúde, conforme explica a coordenadora de Saúde do Idoso do Ministério da Saúde, Cristina Hoffmann.
Atualmente, 2.672 municípios já aderiram a oferta da Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa | Foto: Reprodução |
Além disso, a Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa facilita o acompanhamento de como está a saúde de cada pessoa. Esse é o caso da aposentada Elza Farina, de 75 anos. “É importante porque a gente chega aqui e ele vai perguntar e a gente esquece as coisas em casa. Muitas coisas é uma dor ou um remédio que a gente toma aí chega aqui e o médico pergunta e a gente não sabe dizer e com a caderneta está tudo anotado. Então é mais prático para ele, pois a gente não precisa estar se queixando ou perguntando”, comenta Elza.
Atualmente, 2.672 municípios já aderiram a oferta da caderneta de Saúde da Pessoa Idosa. Em 2018, mais três milhões de unidades foram entregues. Também há investimentos na capacitação dos profissionais que atendem diretamente essa população no Sistema Único de Saúde (SUS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário