sexta-feira, 15 de março de 2019

Chocolate ajuda a proteger a pele dos efeitos nocivos do sol

Por Vivian Silva

Os amantes do chocolate têm uma boa notícia: o produto pode proteger a pele dos efeitos nocivos da luz solar, de acordo com um estudo da Universidade de London of the Arts, publicado em 2009.  Porém, a gerente de Nutrição e Desenvolvimento de Produtos no Mundo Verde, Flávia Morais, ressalta que não é qualquer chocolate e não se trata de substituir o protetor solar pela guloseima.

No estudo, as pessoas consumiram chocolates amargos durante 12 semanas | Foto: Shutterstock 
“Para se ter esses benefícios, deve-se consumir aqueles chocolates com maior proporção de cacau. Considera-se um chocolate funcional aquele com, no mínimo, 55% de cacau”, alerta Flávia.

A nutricionista explica que o estudo avaliou a resistência da pele à exposição solar depois de 12 semanas de consumo de 20 gramas de chocolate amargo. Depois desse tempo, os pesquisadores constataram que aqueles que consumiram o produto apresentaram o dobro de resistência ao sol, quando comparados aos que não haviam consumido.

Vale ressaltar que o cacau é um antioxidante, ou seja, uma das substâncias que ajudam a prevenir o envelhecimento da pele. Além disso, independentemente do consumo de chocolate, o uso do protetor solar deve ser feito diariamente, conforme recomendação dos dermatologistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...