sexta-feira, 1 de março de 2019

Professora lista cinco benefícios da zumba

Da Redação

A dança sempre esteve no DNA do brasileiro e tem ficado cada vez mais popular, com diversas aulas nas academias, além de poder ser praticada por pessoas de qualquer sexo, idade e condicionamento físico. A especialista de Zumba, Ludmilla Marzano, elenca os principais benefícios dessa atividade divertida, que eleva a auto estima e proporciona benefícios ao corpo e mente.

Aluno pode queimar até mil calorias, durante uma aula de zumba | Foto: divulgação
Queima calorias
"Isso é um exercício disfarçado", afirma Ludmilla que completa "dependendo da intensidade que o aluno colocar em cada movimento, ele pode queimar até mil calorias em uma aula de Zumba". Como com qualquer atividade, é importante ter a frequência de, no mínimo, três vezes por semana.
 
Combate o estresseQuando a pessoa começa a dançar ela relaxa, libera endorfina, dopamina e serotonina, hormônios que dão a sensação de prazer. "Assim que o aluno chega na aula e já escuta a música, automaticamente ele já começa a sorrir", complementa a especialista de Zumba.

Tonifica os músculos
A dança é uma atividade que beneficia o corpo todo. "A aula de Zumba combina diferentes ritmos como salsa, merengue, cumbia e reggaeton. Por isso, quando falamos em tonificar os músculos de todas as partes, é uma aula bem completa", destaca Ludmilla.
 
Melhora a ansiedade
A dança exige que o aluno tenha total atenção no momento presente, para conseguir acompanhar a coreografia. Isso ajuda a acalmar os ansiosos, concentrando apenas na aula.

Socialização
As aulas são praticadas em grupo, o que também ajuda na socialização e interação entre as pessoas, criando novos laços. "Os alunos se sentem estimulados quando veem outros colegas também vencendo obstáculos e evoluindo na dança", finaliza Ludmilla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...