terça-feira, 19 de março de 2019

Marcelo Rubens Paiva lança livro sobre o ridículo dos homens nas relações amorosas

Da Redação

O escritor Marcelo Rubens Paiva reúne no livro O Homem Ridículo (Tordesilhas) novos contos e crônicas reescritas à luz da recente onda feminista. Na obra, ele retrata de maneira irreverente e divertida conflitos com as mulheres.

Os contos e crônicas deste livro contam histórias que o autor viveu e reinventou | Imagem: divulgação
Fã de Euclides da Cunha e Dalton Trevisan, o autor segue seus mestres literários e, como eles, reescreve suas obras antigas ao reeditá-las – corta, enxuga, acrescenta. Assim, um volume sobre as verdades que as mulheres não dizem se transformou em outro livro, com contos novos, narradores trocados e novas situações dramáticas.

Os contos e crônicas deste livro contam histórias que o autor viveu e reinventou, ouviu dos amigos e acompanhou de perto. Boêmio assumido, caçula numa família de quatro irmãs, adora escutar as mulheres e admite que o homem perde espaço para a persistência sofisticada e a inteligência das mulheres.

Em O Homem Ridículo, Paiva auxilia na reflexão sobre os sucessos e fracassos das relações amorosas, sobre as dificuldades de se amadurecer e entender o mundo, por meio dos olhos de quem amamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...