quarta-feira, 6 de março de 2019

Curso gratuito ensina como transformar terra vegetal caseira em renda

A Coop - Cooperativa de Consumo realiza mensalmente palestras e cursos gratuitos com os mais diversificados temas. Durante o mês de março, um dos temas será Faça e venda: Compostagem e Minhocário, que acontecerá nas unidades do ABC.

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado de São Paulo (Sescoop/SP), o curso  ensinará as vantagens de se fabricar a própria terra vegetal em vez de comprá-la, conforme explica a responsável pelo Ciclo de Palestras da Coop, Camila Tobias.

"Uma composteira pode ter essa função, além de diminuir consideravelmente a quantidade de lixo produzido por uma família. Aproximadamente metade do nosso lixo caseiro é orgânico, logo, uma vez que ele deixa de ser descartado e passa a ser reaproveitado para uma composteira, as vantagens observadas são ruas mais limpas, menos pragas urbanas, maior qualidade dos recursos hídricos, mais tempo de vida útil dos aterros sanitários e grande economia de recursos públicos destinados ao saneamento básico", explica Camila.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio do telefone 0800 772 2667. No portalcoop.com.br é possível conferir todas as datas e horário das lojas participantes do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...