terça-feira, 25 de junho de 2019

Agência Silversea tem roteiros para ver a aurora boreal na Europa

Redação

A Silversea, representada no Brasil pela Pier 1 Cruise Experts, agência de turismo especializada em cruzeiros marítimos e fluviais de luxo, oferece itinerários para observar a aurora boreal no norte da Europa. As viagens – que podem ter roteiros variados, conforme contratação - passam por diferentes países como Noruega, Groenlândia, Islândia e Reino Unido, todos com locais estratégicos para admirar o fenômeno das luzes dançantes no céu. Caso o hóspede  não tenha a sorte de testemunhar essa dádiva da natureza, a infinidade de vida selvagem e as bonitas vilas da costa ainda garantem uma experiência de viagem memorável.

A aurora boreal atrai diversos turistas | Foto: divulgação

O luxuoso Silver Cloud, navio mais espaçoso e confortável em cruzeiros de expedição no gelo, navega por 12 dias da Islândia a Groenlândia. Saíndo de Reykjavik a Kangerlussuaq, o itinerário passa por Nuuk, a primeira cidade da maior ilha do mundo, fundada em 1728. Lugar estratégico para observar o fenômeno no céu, a bela cidade ainda reserva o Museu Nacional da Groenlândia, que possui uma notável coleção de vestidos tradicionais groenlandeses e as famosas múmias Qilakitsoq.

Já os viajantes da Inglaterra a Islândia conhecem algumas das mais belas aldeias e ilhas espalhadas pelo norte europeu em um roteiro de 12 dias. A bordo do Silver Wind, o navio mais versátil da Silversea, os hóspedes têm a oportunidade de conhecer as imponentes muralhas da cidade de Londonderry, no Reino Unido; visitar uma das mais antigas destilarias de uísque em Tobermory, na Escócia; até chegar a Reykjavik, a capital islandesa, onde o céu é perfeito para observar todas as cores da aurora boreal.

Outra opção para observar o fenômeno é o itinerário da Noruega a Islândia. São 15 dias a bordo do Silver Explorer, cruzeiro de luxo projetado especificamente para navegar em alguns dos destinos mais remotos do mundo. A viagem inicia na cidade de Tromso, considerada a Paris do Norte pelos noruegueses. Ainda no país, os hóspedes vivenciam uma magnífica experiência com a natureza, conhecendo Ilha do Urso, arquipélago que preserva diversas espécies de pássaros, a costa oeste de Spitsbergen, que oferece vistas fascinantes de formações geológicas, montanhas escarpadas, geleiras espetaculares e uma variedade de aves marinhas e focas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...