quarta-feira, 5 de junho de 2019

Efeito do som no ser humano é tema de curso no ABC

Redação

Neste sábado (8), às 15h, acontece o curso "A Vibração do Universo” na escola DeRose Method, em São Bernardo do Campo. Na ocasião, o tema será abordado pelo médico Milton Marino, formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa e professor do DeRose Method, que abordará alguns temas relacionados com os efeitos do som no corpo humano.

Curso será ministrado pelo médico e professor Milton Marino | Foto: divulgação 

Atualmente, nos centros urbanos uma das grandes preocupações é a poluição sonora e seus efeitos no nível de estresse do ser humano. Controle de ruídos emitidos por automóveis, prédios com revestimento acústico e outras medidas de segurança baseadas em níveis de decibéis tentam tornar a vida na cidade um pouco mais confortável.

Já a ciência busca cada vez mais profundidade nas explicações sobre o tema. Recentemente, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), em Cambridge, Estados Unidos, descobriu uma forma de "escutar pensamentos" utilizando inteligência artificial. A invenção capta a vibração de alguns tipos de pensamentos e a transforma em ações, o que comprova a existência de um universo vibracional até então inexplorado pela lógica humana.

"O som emitido pela nossa voz pode ser feito em uma vibração perfeitamente compatível com estímulos cerebrais e pode incentivar, inclusive, o aumento da concentração, da memória e outras habilidades mentais, se aprendido a ser usado para este fim", explica Marino.

Interessados no curso devem se inscrever previamente na escola, que fica na Avenida Wallace Simonsen, 311, Nova Petrópolis. As vagas são limitadas. Para mais informações ligue 4125-6658.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...