sexta-feira, 14 de junho de 2019

Sesc Santo André sedia a peça “Romeu e Julieta 80”

Redação

Os jovens apaixonados mais icônicos da dramaturgia universal serão vividos pelos atores Renato Borghi e Miriam Mehler na peça Romeu & Julieta 80!, em versão adaptada e dirigida por Marcelo Lazzaratto, nesta sexta (14) e sábado (15), no teatro do Sesc Santo André.

Miriam Mehler e Renato Borghi são os protagonistas da peça | Foto: divulgação

Além de celebrar a longevidade da dupla - amigos, que começaram a fazer teatro no mesmo período (1957) - esta versão de Romeu e Julieta de W. Shakespeare homenageará o próprio Teatro, já que o biênio 2017/2018 marca os 60 anos de carreira dos dois atores que fizeram do palco suas moradas e ajudaram a alicerçar o moderno teatro brasileiro.

"Devemos ser reverentes a eles e à sua geração: Renato Borghi e Miriam Mehler são 'nossos' inusitados Romeu e Julieta do século XXI; as marcas de seus corpos nascidos nas primeiras décadas do século XX dão testemunho de suas paixões e sacrifícios. E têm mais: Eles se amam de verdade, o afeto dos primeiros anos de carreira quando formaram pares enamorados em algumas montagens permaneceu intacto", diz o diretor Lazzaratto, que concebeu há quase uma década a versão com a dupla.

Quando foram convidados para esse projeto, como lembra Lazzaratto, Borghi e Miriam riram como duas crianças! Eles aceitaram no mesmo instante. Imaginaram-se... O que poderá vir à tona, quantas sutilezas da alma humana podem se manifestar se os intérpretes de Romeu e Julieta já conhecem a vida há 80 anos? 

O Sesc Santo André fica na Rua Tamarutaca, 302, na Vila Guiomar. Nesta sexta (14) a peça ocorre às 21h, e no sábado (15), às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...