segunda-feira, 10 de junho de 2019

Especialista lança livro sobre educação sexual para crianças

Redação

Com base em sua experiência como educadora em sexualidade, este mês,  Lilian Rosa Daher Macri lança o livro Mamãe, o que é sexo? Vem que eu te ajudo com a resposta! (Exito Editorial), com a proposta de sanar dúvidas, esclarecer o papel da família e da escola, alertar sobre a prevenção de abuso sexual infantil e ajudar pais e educadores, por meio de metodologia, a desenvolver uma educação em sexualidade sadia e eficiente, em todas as fases de desenvolvimento da criança.

A escritora Liliana segura o livro, que é aborda também a educação sexual como algo importante para alertar e prevenir o abuso sexual infantil | Foto: divulgação 

Na obra, a especialista comenta aspectos que envolvem a sexualidade de forma simples e de fácil compreensão. “Nos dias de hoje nós temos duas opções: aceitar o desafio, e juntos trilharmos um caminho de autoconhecimento e conduzir naturalmente uma educação em sexualidade sadia e confortável para a nossa família, ou delegar para os amiguinhos, para a internet e até mesmo para a Tv a responsabilidade que é nossa, como pais e educadores”, afirma Lilian.

Atualmente, as crianças estão expostas ao excesso de informações de fontes não confiáveis e que poderão confundi-las, por serem apresentadas de maneiras inadequadas para a fase de seu desenvolvimento. E, ainda, fazer com que a criança queime etapas, fique em situação de risco e seja erotizada precocemente. Daqui a alguns anos, quando essa criança estiver na adolescência, terá de enfrentar diversos problemas e traumas que poderiam ser evitados, se ela tivesse tido uma educação em sexualidade bem conduzida pelos pais e educadores.

“Nós fazemos educação em sexualidade o tempo todo com nossos filhos, apenas não sabemos disto. A proposta do livro é ajudar os pais e educadores a terem conhecimento para observar a criança e identificar cada fase, sem constrangimento e com tranquilidade e falar com ela da melhor forma possível,” explica a autora.

O livro Mamãe, o que é sexo? Vem que eu te ajudo com a resposta! está disponível nas livrarias e também pela internet no site www.lilianmacri.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...