sexta-feira, 7 de junho de 2019

Pesquisa aponta que nove em cada dez brasileiros querem levar o cachorro ao trabalho

Redação

Um levantamento feito pela DogHero, aplicativo que conecta pais de cães a passeadores e anfitriões que hospedam o cachorro em casa, revela que a presença dos peludos também é desejada no ambiente de trabalho por muitos brasileiros. Segundo a pesquisa, divulgada recentemente, 94% dos entrevistados gostariam de trabalhar em um ambiente pet friendly. No recorte com profissionais que atuam especificamente em escritórios, o número aumenta: 96,5% dos entrevistados afirmaram gostar da possibilidade de levar o seu cachorro para o trabalho, ou de contar com a presença de cães de colegas no local.

Cerca de 94% dos entrevistados gostariam de trabalhar em um ambiente "pet friendly" | Foto: reprodução

De acordo com os dados, até mesmo as pessoas que não têm um cachorro gostam da ideia: 91,85% gostariam de trabalhar em um ambiente em que os cachorros são bem-vindos. Além disso, para 68,15% deste mesmo grupo trabalhar em locais em que cães são aceitos facilitaria a adoção de um peludo.

O levantamento também mostrou que os entrevistados podem ter o humor afetado por não poderem levar seus cachorros para o trabalho: 86,26% afirmaram se sentir tristes e 66,4% preocupados com a situação.

Mercado 
A pesquisa da DogHero revelou ainda que o mercado brasileiro está longe de atingir a essa expectativa dos profissionais: 83,76% dos entrevistados afirmaram não poder levar seus filhotes peludos para o local de trabalho. A pesquisa do aplicativo ouviu mais de 700 profissionais de diversas áreas de atuação.

Para o CEO da DogHero, Eduardo Baer, a pesquisa reiterou o que eles percebem no cotidiano. "O levantamento só referendou aquilo que já sentíamos no nosso dia a dia: o brasileiro ama cachorro e gosta de tê-lo por perto em todos os ambientes, inclusive no trabalho. A nossa vivência no escritório comprova que é possível tornar real esse desejo dos trabalhadores e que isso é benéfico não apenas para eles, mas também para os peludos", afirma.

O resultado da pesquisa nacional feita pelo aplicativo está alinhado a conclusões de estudos recentes, realizados ao redor do mundo, sobre os benefícios da presença dos cachorros no ambiente profissional, ao bem-estar dos colaboradores.

Uma pesquisa divulgada pela Virginia Commonwealth University, nos Estados Unidos, por exemplo, concluiu que os colaboradores que levavam seus filhotes peludos para o ambiente de trabalho apresentavam níveis de estresse menores e que parte dos colegas acreditava que a presença dos peludos gerava um impacto positivo sobre a própria produtividade.

Em um outro estudo realizado pela Banfield, rede de hospitais, também dos Estados Unidos, envolvendo diversas empresas, 86% dos colaboradores entrevistados afirmaram sentir redução nos níveis de estresse com a presença de cachorros no trabalho e 67% identificaram aumento na produtividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...