terça-feira, 25 de junho de 2019

Especialista explica como o autocoaching permite otimizar resultados

Redação

Conseguir auto gerenciar as questões pessoais e profissionais é um malabarismo e uma habilidade que muitas pessoas já conquistaram. No entanto, a vida moderna traz dificuldades para jovens e adultos realizarem alguns dos seus planos de vida e carreira. O autocoaching é uma alternativa interessante para aqueles que buscam atingir objetivos e resolver questões, que pairam pela mente há muito tempo.

O ponto de partida para todos os processos de coaching e desenvolvimento é o autoconhecimento, explica a coach Bia Nóbrega | Foto: reprodução

A coach e palestrante Beatriz Nóbrega - conhecida como Bia Nóbrega -  explica que o autocoaching é um processo conduzido pela própria pessoa, para maximizar o potencial e obter sucesso em diversas esferas da vida. Ela explica que, para questões específicas, muitas vezes é indispensável consultar um coach e trabalhar nisso por algumas semanas. Contudo, o método é uma forma de conseguir continuar resolvendo questões que afligem o dia-a-dia e desenvolvendo-se sem ajuda externa.

O ponto de partida para todos os processos de coaching e desenvolvimento é o autoconhecimento. É essencial ser honesto sobre quem se é, conhecer as forças e as fraquezas para saber o que pode ajudar ou atrapalhar no atingimento das metas e objetivos, além de entender quais características precisam ser desenvolvidas.

Já o segundo passo é definir suas metas e objetivos e, assim, criar um plano de ação. O ideal é pensar em coisas mensuráveis e importantes, que tenham um plano de execução coerente. "Esse método requer a constante revisão das metas devido ao fato de que estamos sempre mudando e evoluindo, e nossos objetivos podem mudar também", explica a coach. A última etapa consiste na consolidação dos nossos objetivos e especialmente na manutenção dos bons resultados obtidos durante o processo.

Existem muitas ferramentas para realizar o autocoaching. Beatriz afirma que o mais importante deles é "a pergunta poderosa", pois uma vez que haja a reflexão do assunto a ser abordado, o tema já está sendo abraçado pelo consciente e, com os recursos corretos, haverá uma solução para o problema. A leitura também pode ser de grande ajuda. Nos próximos meses, Beatriz lançará um livro com técnicas para o autoconhecimento e uma jornada de 29 dias para as principais áreas da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...