quinta-feira, 13 de junho de 2019

Produtos e serviços de beleza: dicas para economizar

Redação

Mulheres convivem diariamente com a pressão em relação à aparência. A indústria da beleza se aproveita disso, desenvolvendo mais e mais produtos, muitas vezes desnecessários, para gerar o desejo de compra. Porém, produtos e serviços de beleza podem causar um grande prejuízo no orçamento. Mesmo que o gasto não seja descontrolado, uma pessoa que se propõe a ir mensalmente à manicure, depiladora e cabeleireira pode ter um custo alto. Veja algumas dicas apresentadas pelo Simplic, para economizar nesse setor.

Deixar idas ao salão de beleza intercaladas com serviços feitos em casa é uma opção para quem deseja economizar | Foto: reprodução 

1 - Estabeleça um orçamento mensal

Faça uma lista de todos os seus gastos com beleza por mês - maquiagens, salão de beleza e até retoques de cabelos. Assim, ficará fácil comparar se os gastos condizem com seus ganhos e não estão ultrapassando seu limite mensal; caso a conta não feche, é hora de rever suas compras.

2 - Tenha um kit básico
Os itens de maquiagem usados no dia-a-dia, como cremes hidratantes, protetores solares, formam um kit básico, devem ser delimitados por você. Esses itens podem entrar em seu orçamento mensal, já maquiagens de festa, novos lançamentos e produtos específicos, menos cotidianos, são supérfluos e devem ser comprados apenas quando o orçamento estiver sobrando em alguma outra categoria.

3 - Aproveite até o fim
Depois de comprar um produto, é preciso aproveitar ao máximo. Muitas vezes, quando o conteúdo está no final, não conseguimos mais extraí-lo da embalagem. Uma dica é, com uma tesoura, abrir a embalagem, horizontalmente, de forma que possa acessar o conteúdo - que não acabou.

4 - Saiba quando vale pagar mais 
Nem sempre é uma boa ideia economizar em maquiagem, uma vez que a qualidade pode interferir na saúde da sua pele. Itens como lápis de olho não tem grande diferença e podem ser encontrados em marcas mais econômicas. Já a base, que fica em contato direto com a pele de todo o rosto, pode ter tecnologias específicas que justificam a diferença de preço e valem gastar mais.

5 - Faça você mesma
Quando o orçamento aperta, é possível pintar as unhas, fazer depilação e hidratações nos cabelos em casa, de forma muito mais econômica. Assim, o profissional faz apenas coisas que você não domina – como cortar o cabelo, por exemplo. Deixar idas ao salão intercaladas com serviços feitos em casa é uma opção para reduzir o custo e, mesmo assim, frequentar o salão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...