terça-feira, 11 de junho de 2019

Planeta Casa – Casacor SP 2019

Por Mariane Vanzei*

Olá, eu sou Mariane Vanzei, arquiteta, formada desde 2013 e atuante desde 2009 nesse fantástico mundo da Arquitetura. Amo o que faço e vou dividir com vocês um pouco de minhas experiências e histórias realizando os sonhos dos meus clientes!

A Casa Cor SP chega a sua 33ª edição neste ano de 2019, e todo ano temos uma temática, neste é o Planeta Casa, o tema busca trazer a conscientização da sustentabilidade, do meio ambiente, fazer o elo entre a casa e o ambiente.

O paisagismo sempre é um show à parte na casa cor, e esse ano não foi diferente, praças lindas, bem decoradas e claro muito arborizadas, as tradicionais lareiras, é uma delícia ver coisas novas, mas esperamos também as tradicionais que não podem faltar!

Fiz uma lista dos 10 itens nos ambientes, que mais vão de encontro com o que gosto de trabalhar, aplicar nos projetos dos clientes.

1 – Escolha de cores e composições atemporais 

Foto: Acervo Pessoal

2 – Cabeceiras estofadas que trazem o acolhimento ao dormitório e uso de pendentes com desenho contemporâneo

Foto: Acervo Pessoal
3- Tudo embutido: lançamento da marca Deca, cubas em inox com torneira retrátil e canal organizador

Foto: Acervo Pessoal
4- Presença de tons fortes como berinjela e vinho e os aramados suspensos 

Foto: Acervo Pessoal
5- Os famosos e queridinhos revestimentos brick instalados na posição vertical e também no teto do ambiente

Foto: Acervo Pessoal
6- Uso de revestimento cimentício no banheiro, uma proposta ousada, sempre vemos muito destes revestimentos cimentícios em sala, hall de entrada, mas no banheiro me surpreendeu e adorei! 

Foto: Acervo Pessoal
7- Pedras sintéticas que imitam mármores clássicos, porém com a tecnologia que não mancham

Foto: Acervo Pessoal
8- Muxarabi: estes elementos vazados, que podem ser usados para dividir ambientes ou ainda somente para decorar, muito presente em muitos ambientes

Foto: Acervo Pessoal
9 – Um pouco de histórias e costumes: essa porta foi inspirada em uma tradição portuguesa, onde antigamente as pessoas que tinham alguma enfermidade, esculpiam o membro doente e faziam promessas aos santos católicos pedindo a cura, quando curados, eles levavam esses membros esculpidos até a igreja e os deixavam como devoção (em muitas dessas peças se vê nomes de santos). 

Foto: Acervo Pessoal
10- E para finalizar com chave de ouro, um dos ambientes homenageia os 100 anos de Bauhaus, para quem não sabe Bauhaus é uma escola de arte vanguardista alemã, criada após a primeira guerra mundial, que trouxe desenhos e soluções para projetos populares, de menor custo visto a situação do país, ela é de uma inovação e inteligência ímpar, um dos meus períodos preferidos dentre os movimentos arquitetônicos existentes.

Foto: Acervo Pessoal
Vale muito a pena a visita a casa cor desse ano, referência para quem trabalha na área e para quem tem bom gosto e gosta desse mundo décor. A mostra vai de 28 de maio a 04 de agosto de 2019 de Terça a sábado, das 12h às 21h e aos Domingos e feriados, das 12h às 20h.

Nada é regra, a regra na sua casa é o que você gosta e o que te traz felicidade no olhar. 

Sobre Mariane Vanzei*


Foto: Vilhora
Quem comanda toda a criatividade e execução da MAV Arquitetura é a Mariane Vanzei, Arquiteta e Urbanista, atuante desde 2009, pós-graduada em design de interiores pelo Istituto Europeo di Design IED-SP e MBA em gerenciamento de projetos com extensão em Inteligência Emocional pela Fundação Getúlio Vargas. Com criatividade aguçada, une ideias com funcionalidade e faz cada projeto com dedicação e personalidade no objetivo principal de atender o seu cliente em suas vontades, preferências e valor disponível de investimento.


Profissional em constante aperfeiçoamento, está sempre em feiras do segmento como Revestir, Abimad, Casa Cor, Isaloni em Milão, cursos, workshop e palestras, trazendo movimentos e tendências nacionais e internacionais para seus clientes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...