terça-feira, 25 de junho de 2019

Os detalhes e individualidades de um projeto

Por Mariane Vanzei*

Olá, eu sou Mariane Vanzei, arquiteta, formada desde 2013 e atuante desde 2009 nesse fantástico mundo da Arquitetura. Amo o que faço e vou dividir com vocês um pouco de minhas experiências e histórias realizando os sonhos dos meus clientes!

Hoje é a minha décima matéria para o blog da Dia Melhor e em comemoração vou dividir com vocês um processo completo de reforma de um apartamento, o Apê 94, e o escolhi dentre muitos motivos, por ser um projeto entregue em Set/2017 e ele continua atual, funcional e o “xodó” dos proprietários. Bacana não? Vamos conhecer mais desta história!

Foto: Henrique Ribeiro
A proprietária me procurou para uma consultoria para troca do seu sofá da sala, ao visitar o local sugeri uma ampliação, e fomos conversando mais, falando do piso preto da cozinha que não agradava, dos espelhos nos banheiros e por fim a família que residia há 5 anos no imóvel, o desocupou por 4 meses e nós “quebramos tudo” literalmente.

As intervenções foram bem planejadas para atender as necessidades e para a obra sair dentro do prazo e do custo.

Foto: Henrique Ribeiro
Temos no apartamento duas entradas, a social e a de serviço, vamos começar pela entrada de serviço que dá acesso à cozinha da casa, ela era uma cozinha corredor, sugeri aos clientes ampliar uma parte da mesma, para a área de serviço e assim conseguimos colocar uma mesa de refeições rápidas, ela atende de 4 a 5 pessoas, é uma delícia de ambiente, para um café ou até um happy hour, com isso conseguimos até um pendente na cozinha, o uso de pastilhas trouxe muito estilo para a cozinha e a proprietária tinha definido que não queria uma cozinha branca, optamos em trabalhar no madeirado e tons de bronze que trazem o aconchego tão desejado.

Foto: Henrique Ribeiro

Integramos a cozinha o acesso ao terraço gourmet, nele trabalhamos com um porcelanato que imita madeira para revestir a churrasqueira, um ladrilho decorativo acima da bancada da pia, a marcenaria planejada conta com uma bancada para apoio com banquetas no tom amarelo que a proprietária adora, o terraço também é integrado com a sala de jantar e estar, conseguimos com essa integração acomodar uma mesa de 8 lugares, foi um sonho realizado para os clientes, a sala de estar foi acomodada onde tínhamos o terceiro dormitório, fazendo o living ser ampliado, logo ao lado da porta de entrada social, que foi trocada por uma porta pivotante laqueada em branco brilhante, temos um bar que abriga a cervejeira, a adega e uma cafeteira, ao lado especifiquei poltronas na cor turquesa, também adorada, para um conversa mais informal, com espelhos bronze especialmente desenhados ao fundo. Ainda falando sobre a sala de estar, o sofá é retrátil e reclinável e o conforto impera, a persiana é romana que traz muita elegância e o painel da TV feito em revestimento cimentício 3D é a paixão do proprietário.

Foto: Henrique Ribeiro
O dormitório infantil, projetado para o pequeno de 6 anos conta com a decoração do homem aranha e a marcenaria em tons de azul e madeirado claro fazem a composição do ambiente bastante lúdico, um espaço que o meu cliente mirim adora.

Foto: Henrique Ribeiro
O banho social adota também a função de lavabo e para isso instalamos um pendente de cristal. 

Foto: Henrique Ribeiro
A suíte do casal tem pastilha de madrepérola dentro do box e na parte do dormitório o conforto é garantido com a cabeceira estofada e o papel de parede ambos em tons de cinza.
 
Foto: Henrique Ribeiro
Os criado-mudo espelhados trazem ainda mais charme e completam este apartamento.

Foto: Henrique Ribeiro
Gostou de saber um pouco de todo o processo de reforma desse Apê? 

E lembre-se que nada é regra, a regra na sua casa é o que você gosta e o que te traz felicidade no olhar.

*Um pouco mais sobre a Arquiteta Mariane:
Foto: Vilhora

Quem comanda toda a criatividade e execução da MAV Arquitetura é a Mariane Vanzei, Arquiteta e Urbanista, atuante desde 2009, pós-graduada em design de interiores pelo Istituto Europeo di Design IED-SP e MBA em gerenciamento de projetos com extensão em Inteligência Emocional pela Fundação Getúlio Vargas. Com criatividade aguçada, une ideias com funcionalidade e faz cada projeto com dedicação e personalidade no objetivo principal de atender o seu cliente em suas vontades, preferências e valor disponível de investimento.

Profissional em constante aperfeiçoamento, está sempre em feiras do segmento como Revestir, Abimad, Casa cor, Isaloni em Milão, cursos, workshop e palestras, trazendo movimentos e tendências nacionais e internacionais para seus clientes.

@mavarquitetura



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...