terça-feira, 18 de junho de 2019

Jornalista Jerônimo Teixeira lança livro em São Paulo

Redação

A Livraria da Vila (Avenida Higienópolis, 618), em São Paulo, sedia o lançamento do livro Os Dias da Crise (Cia das Letras), do jornalista Jerônimo Teixeira, em 24 de junho, a partir das 19h. Com as manifestações de 2013 como pano de fundo, o romance tece uma sátira poderosa do mundo corporativo, ao mesmo tempo que aborda os momentos iniciais da crise brasileira.

Livro tem como pano de fundo as manifestações de 2013 | Imagem: divulgação

Descortinando contradições e relações que apenas a ficção pode detectar, Os Dias da Crise apresenta o que foi posto em marcha naquele 2013, que já parece distante. Faz isso pelos olhos de Alexandre, um personagem que luta para conter o próprio cinismo ao mesmo tempo em que reafirma certa independência em relação aos grupos em conflito. Ligado ao mundo corporativo, o que Alexandre pretende é relatar a própria derrocada, além do princípio de uma crise que também é econômica.

Na obra, Teixeira desnuda o vazio do discurso político de tantos atores brasileiros e oferece uma visão nítida de uma época turbulenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...