Para o palestrante e coach Alê Prates, todos os conceitos amplamente difundidos pelas pessoas e organizações, como motivação, desempenho, eficiência e gestão de tempo podem ser alcançados com uma simples prática: engajamento. Esta é a premissa de seu novo livro Não negocie com a preguiça, lançamento da Editora BestSeller.
Prates define engajamento como uma participação assertiva que combina intensidade, frequência e método | Imagem: divulgação |
Prates define engajamento como uma participação assertiva que combina intensidade, frequência e método. A partir deste modelo, ele ensina como o equilíbrio destes fatores gera o resultado esperado. Ele explica que sem a frequência de uma ação, a intensidade não transforma, sem o método, a frequência não gera resultados, mesmo com muita intensidade. Da mesma forma, ele defende que, sem intensidade, mesmo com método e frequência, não será possível obter o melhor desempenho.
Uma das comparações que o autor destaca no livro é a diferença entre comprometimento e engajamento, esclarecendo que há muitas pessoas comprometidas, mas que não são engajadas: "A pessoa comprometida faz porque precisa; a engajada faz porque quer. Em resumo, é necessidade x liberdade. Então, podemos afirmar que uma pessoa pode ser comprometida e não ser engajada. Posso estar comprometido com um relacionamento, mas não necessariamente engajado em fazer dar certo. E isso se repete na carreira, nos negócios e na vida", afirma.
Não negocie com a preguiça convida os leitores a intensificar sua presença em diversas áreas da vida, permitindo que seu desempenho alcance o nível desejado e amplie seus resultados e realizações.
Depois de atuar como executivo em grandes empresas brasileiras, o escritor fundou o Instituto de Coaching Aplicado, o ICA, que já atendeu mais de duzentas empresas em 20 estados do Brasil. Mais de 1 milhão de pessoas já foram impactadas por suas palestras e treinamentos.
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