Nos dias 12 e 13 de abril e 03 e 04 de maio, o Festival Feminino promove o Encontros, edição paralela ao festival com apresentações das cantoras Fabiana Cozza, Linn da Quebrada, Tiê e o grupo Orquídeas do Brasil. A programação é gratuita e também oferece debates sobre diversos temas. Os encontros acontecem em abril no Centro de Culturas Negras do Jabaquara - Mãe Sylvia de Oxalá (Rua Arsênio Tavolieri, 45) e, em maio, no Centro Cultural Olido (Avenida São João, 473), no Centro de São Paulo.
Fabiana Cozza, Linn da Quebrada, Tiê e o grupo Orquídeas do Brasil se apresentarão no projeto "Encontros" | Foto: divulação |
O Festival Feminino pretende por meio do Encontros fomentar o diálogo sobre a mulher a as questões envolvidas em seu universo atualmente, além da igualdade de gênero e respeito à diversidade, conforme comenta a idealizadora do projeto, comenta Débora Ribeiro de Lima.
"Vivemos um momento de tensão, carregado de inseguranças, medos e com uma expressiva deficiência no respeito às diferenças e escolhas individuais. O Feminino busca suscitar um espaço de consciência amorosa e pacífica, de igualdade e união", afirma Débora.
A primeira edição do Festival Feminino aconteceu em 2018 e circulou por quatro capitais brasileiras. A segunda edição do evento tem previsão para ocorrer em outubro deste ano. O projeto Encontros é realizado através do Edital de Apoio à Criação Artística – Linguagem Música - Secretaria Municipal de Cultura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário