segunda-feira, 15 de abril de 2019

São Paulo sedia evento sobre criatividade neste domingo

Redação

Cerca de 50 cidades em todo o Brasil terão uma programação aberta ao público para celebrar o World Creativity Day (Dia Mundial da Criatividade), idealizado pelo especialista em criatividade, Lucas Foster, neste domingo (21). A data que entrou para o calendário oficial das Nações Unidas, em 2017, tem como objetivo fomentar e contribuir para uma agenda de inovação e desenvolvimento sustentável.

Lucas Foster é o idealizador do movimento World Creativity Day
Em São Paulo, o encontro acontecerá na região da Avenida Paulista com atrações sobre inovação, arte, tecnologia, diversidade, e impacto social de forma aberta e gratuita, em diversos espaços como Livraria Cultura, Espaço Geek, Livework, Fab Lab Livre SP/CCSP, entre outros. “Com o encontro acontece em um domingo, dia de Paulista Aberta, temos certeza que teremos um grande corredor criativo”, comenta Lucas. 

A abertura do evento acontecerá no Teatro Eva Herz, da Livraria Cultura no Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073), a partir de 10h30, e contará com a presença de Marianna Sampaio, Secretária de Inovação e Tecnologia da Prefeitura de São Paulo, Laís Bodansky, à frente da pasta de Cultura da cidade e o próprio Lucas Foster. A abertura contará com capacidade para 168 pessoas e os ingressos podem ser adquiridos gratuitamente por meio do portal do evento.

No evento, serão 75 inspiradores e 68 atividades distribuídas por diversos espaços como, a Livraria Cultura e o Espaço Geek do Conjunto Nacional na Avenida Paulista, a Livework, uma consultoria global de Inovação e Design de Serviço e a FabLAB, uma rede de laboratórios de inovação dentro do Centro Cultural São Paulo.

O publicitário David Laloum, Presidente da Agência Y&R Brasil, é um dos palestrantes celebrando o Dia Mundial da Criatividade. O francês, que assumiu a presidência da Y&R desde fevereiro de 2016 falará sobre “Life Brands” e do novo modelo de construção das relações entre marcas e pessoas. Já a estilista Emanuelle Junqueira, em parceria com a atriz e autora Suzana Pires, apresentará uma reflexão sobre o comportamento da nova noiva e a busca pelo equilíbrio da dualidade entre o romantismo e o empoderamento feminino nesse momento de celebração. Suzana Pires retorna à programação com uma palestra solo em que leva ao público, através de humor e de recursos cênicos, questionamentos sobre como conquistar o protagonismo nas suas vidas.

Ao longo do dia, outros assuntos serão abordados como branded content, criatividade no processo de criação de games e as game jams, futuro do trabalho, economia digital, tecnologia, intraempreendedorismo, transição de carreira e a maternidade, agricultura e permacultura urbana.

O dia encerrará com um bate-papo ao vivo e online na página oficial do World Creativity Day sobre o “Futurismo: O Futuro do Trabalho e o Futuro da Educação” com a participação do jornalista Lucas Mendes e o fundador do Caindo no Brasil, uma iniciativa que fortalece projetos que fazem a diferença na educação brasileira, Caio Dib

World Creativity Day
O World Creativity Day (Dia Mundial da Criatividade) é um movimento global desenvolvido pelo especialista em criatividade, Lucas Foster. Em 2014, Lucas que é fundador da ProjectHub e  idealizador do Prêmio Brasil Criativo, uma das principais referências em economia criativa do país, teve a ideia de comemorar a criatividade, com um evento gratuito que apresentasse a importância da inovação. A intenção desde que o evento foi idealizado é democratizar e desmistificar a criatividade, encorajando as pessoas a utilizarem seu potencial criativo, buscando novas maneiras de lidar com antigas e novas questões, gerando recursos e soluções.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...