O novo longa-metragem de Oswaldo Montenegro, "A Chave do Vale Encantado", será lançado com exclusividade nesta quarta-feira (10), às 17h, em seu canal do YouTube. A pré-estreia aberta ao público aconteceu neste último domingo (7), no cine Belas Artes, em São Paulo.
Montenegro assina roteiro e trilha musical, além de narrar a história | Foto: Sabrina Duarte |
"A Chave do Vale Encantado" recebeu os prêmios de Melhor Filme pelo Júri Popular e pelo Júri Técnico, Melhor Diretor, Melhor Trilha Sonora e Melhor Figurino no Festival de Cinema e Vídeo dos Sertões.
Sobre sua avant-première no Festival de Cinema de Gramado, o crítico de cinema Éderson Nunes escreveu: "Algumas pessoas estavam às lágrimas e não cansaram de elogiar o filme, que também foi aplaudido pelo público em pé".
"A Chave do Vale Encantado" é uma adaptação, para o cinema, do livro "O Vale Encantado", que Montenegro escreveu na década de 1990 e foi premiado e indicado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) para ser adotado nas escolas.
Divertida e emocionante, a película propõe uma desconstrução dos icônicos personagens dos contos de fada: Robin Hood, Rapunzel, Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, Lobo Mau, Príncipe, Bruxa, Fada Azul, Papai Noel, Gigante, Pequeno Polegar, Pinóquio e outros.
“A Chave do Vale Encantado" é uma aposta no afeto, no entendimento entre as pessoas como única chance pra nós", afirma o diretor, que também assina roteiro e trilha musical, além de narrar a história. "Todos do Vale Encantado discordam, lutam por suas ideias, mas não há julgamento moral, nem perda de carinho. Isso não deixa de ser uma analogia ao momento em que estamos vivendo", conclui.
Rodado em Visconde de Mauá/RJ e na capital carioca, sem verba incentivada, o filme teve o patrocínio da empresa Log Frio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário