O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp) abre ao público nesta sexta-feira (5) a maior mostra já dedicada pela instituição à obra de Tarsila do Amaral (Capivari, SP, 1886-São Paulo, 1973), figura central do modernismo brasileiro e inspiração para a coleção Tarsila, apresentada pela Osklen na 44° edição do São Paulo Fashion Week.
Obras da Tarsila do Amaral inspiraram coleção da Osklen | Foto: divulgação |
Com curadoria de Fernando Oliva, curador do MASP, a mostra Tarsila Popular reúne 92 obras da artista. Já a coleção da Osklen surgiu a convite da família da artista, que colocou à disposição do fundador Osklen, Oskar Metsavaht, e sua equipe de estilo as obras e detalhes da história da maior representante feminina da arte brasileira no século 20.
Assim, a Osklen criou peças que agregam seus elementos de estilo e trazem novas formas para o trabalho puro de Tarsila, traçando um paralelo entre sua expressão de arte e o design e estilo da marca.
O Masp fica na Avenid Paulista, 1.578, em São Paulo. Obs.: O Masp tem entrada gratuita às terças-feiras, durante todo dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário