sexta-feira, 5 de abril de 2019

Osklen e Masp firmam parceria em exposição de Tarsila do Amaral

Da Redação

O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp) abre ao público nesta sexta-feira (5) a maior mostra já dedicada pela instituição à obra de Tarsila do Amaral (Capivari, SP, 1886-São Paulo, 1973), figura central do modernismo brasileiro e inspiração para a coleção Tarsila, apresentada pela Osklen na 44° edição do São Paulo Fashion Week.

Obras da Tarsila do Amaral inspiraram coleção da Osklen | Foto: divulgação 
A vida e a obra de Tarsila do Amaral inspiraram a Osklen na criação da sua coleção homônima, lançada em 2017. Esgotada no início de 2018, a coleção volta agora a ser vendida na loja da grife na Rua Oscar Freire e no Masp.

Com curadoria de Fernando Oliva, curador do MASP, a mostra Tarsila Popular reúne 92 obras da artista. Já a coleção da Osklen surgiu a convite da família da artista, que colocou à disposição do fundador Osklen, Oskar Metsavaht, e sua equipe de estilo as obras e detalhes da história da maior representante feminina da arte brasileira no século 20.

Assim, a Osklen criou peças que agregam seus elementos de estilo e trazem novas formas para o trabalho puro de Tarsila, traçando um paralelo entre sua expressão de arte e o design e estilo da marca.

O Masp fica na Avenid Paulista, 1.578, em São Paulo. Obs.: O Masp tem entrada gratuita às terças-feiras, durante todo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nutricionista fala sobre a importância da vitamina C e alerta sobre a suplementação

Redação Muitas pessoas consomem a vitamina C na prevenção de gripes e resfriados. Mas segundo a nutricionista Juliana Vieira, estudos comp...