quarta-feira, 17 de abril de 2019

Tendências e novidades que vi no Salão do Móvel de Milão

Por Mariane Vanzei

Olá, eu sou Mariane Vanzei, arquiteta, formada desde 2013 e atuante desde 2009 nesse fantástico mundo da Arquitetura. Amo o que faço e vou dividir com vocês um pouco de minhas experiências e histórias realizando os sonhos dos meus clientes!

Hoje vou compartilhar com vocês a experiência que vivi na última semana, qual visitei de 06/04 a 14/04/2019 o Salão Internacional do Móvel em Milão na Itália. A cidade muda, respira design dentro da feira e fora da feira, pelas charmosas ruas do local, exposições de empresas renomadas, de designers calouros e veteranos se misturam e se juntam trazendo tendências para o mundo da Arquitetura.
Foto: Arquivo Pessoal
Um dos primeiros pavilhões que visitei trazia móveis infantis, com estilo bem lúdico como os que amo fazer, muitos nichos, cama diferenciadas, dormitórios que trazem interação do usuário e COR, muita COR, são destaques desta visita.

Foto: Arquivo Pessoal
Ainda falando em COR, sofás coloridos sim, por que não?! Sofás em tons de rosa, azul, verde, sofás marcantes trazendo personalidade aos ambientes.

Foto: Arquivo Pessoal 
Cadeiras, muitos modelos, desenhos exclusivos, sempre aliando o design a ergonomia, eu digo que um dos objetos mais difíceis de se desenvolver é uma cadeira, ela precisa ter medidas exatas, ser autoportante e sustentar ainda uma pessoa sobre ela, os desenhos são dos mais variados, assim como as cores, neutras, coloridas e metálicos marcaram as exposições dentro e fora da feira.

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal
Juntamente com o Salão do móvel aconteceu a Euroluce, que é uma feira de iluminação, muita tecnologia led e pendentes variados, em sua maioria de grandes tamanhos marcaram a feira. Essas exposições complementares ao Salão do móveis acontecem ano sim, ano não, variando entre Euroluce e Eurocucina, este ano ocorreu a euroluce com tendências de iluminação, no próximo ano acontece a eurocucina, com tendências de cozinha e banhos, trazendo sempre inovação e modernidade aos visitantes.
Foto: Arquivo Pessoal
Como comentei com vocês o design acontece dentro da feira que é o Salão do Móvel que fica em um centro de exposições muito amplo, e também acontece fora, principalmente nas ruas dos bairros e Brera e Tortona.

Em Brera visitei a Moooi, uma empresa holandesa referência em móveis, interiores e iluminação de design moderno, que mudou de endereço neste ano, mostrando o quanto é importante se reinventar mesmo sendo tão consolidada e influente. Carpetes, sofás, peças assinadas e papéis de parede marcaram a exposição, a coleção índigo (jeans) traz técnicas de tingimento de couro e papeis de parede em tecido bordados, é muito bonito!
Foto: Arquivo Pessoal
Os papéis de parede apresentados pela Moooi têm desde estampas de animais em extinção, bordados a mão como mencionei, tridimensionais e ilusões de ótica, são papeis de parede de tirar o folego, para valorizar ainda mais o ambiente aplicado.

Foto: Arquivo Pessoal
Também fora do Salão do móvel, próximo a fundação Prada, fica Paola Lenti, uma companhia de designer que elaborou sua mostra dentro de um espaço industrial, trouxe paisagens onde madeira e metal convivem harmoniosamente, assentos modernos e confortáveis, soluções incomuns para mobiliário e tapetes, cores, madeira, conforto, aconchego. O sofá da foto abaixo tem seu encosto ou seu braço que se movimenta, podendo ocupar a função que você desejar.

Foto: Arquivo Pessoal
E já temos a data do próximo Isalone, de 21 a 26/04/2020 vamos novamente conferir as tendências internacionais para nossos projetos e depois, claro, dividir com vocês!

Nada é regra, a regra na sua casa é o que você gosta e o que te traz felicidade no olhar.

Um pouco mais sobre a Arquiteta Mariane:
Foto: Divulgação

Quem comanda toda a criatividade e execução da MAV Arquitetura é a Mariane Vanzei, Arquiteta e Urbanista, atuante desde 2009, pós-graduada em projeto executivo e MBA em gerenciamento de projetos com extensão em Inteligência Emocional pela Fundação Getúlio Vargas. Com criatividade aguçada, une ideias com funcionalidade e faz cada projeto com dedicação e personalidade no objetivo principal de atender o seu cliente em suas vontades, preferências e valor disponível de investimento.


Profissional em constante aperfeiçoamento, está sempre em feiras do segmento como Revestir, Abimad, Casa cor, Isaloni em Milão, cursos, workshop e palestras, trazendo movimentos e tendências nacionais e internacionais para seus clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...