No quarto livro da jornada existencial de Inocêncio, intitulado Inocêncio em busca do grande homem (Selene Editora), o personagem principal do escritor Valdi Ercolani, 80 anos, continua seu longo processo de autodescoberta, questionando o absurdo das realidades e examinando o paradoxo das relações entre os homens. O lançamento ocorre em 7 de maio, na Livraria Martins Fontes (Avenida Paulista, 509), em São Paulo.
Escritor Valdi Ercolani lança "Inocêncio em busca do grande homem" na Livraria Martins Fontes, em 7 de maio | Foto: divulgação |
Inocêncio entra num estado de perturbação quando percebe que esta nova visão de mundo se mostra contrária à verdade que lhe foi ensinada. Passa a enfrentar situações que trazem problemas éticos, que dizem respeito às suas escolhas, as quais exigem um juízo de valor entre o que é considerado o bem e o mal, o certo e o errado.
Mas as informações registradas na infância não se apagam da memória. Aquilo que o avô ensinara, transformou-se numa semente que germinou oculta durante anos, até vir à luz na maturidade. "Inocêncio, já tens provisões o bastante para ir em busca do grande Homem, a fim de que um dia tu possas ser livre e governar a ti mesmo", disse o avô, na véspera de sua morte.
Disposto a sacrificar suas ilusões para poder crescer e aprender, Inocêncio decide partir para a Europa em busca do grande homem, esperando que um dia ele possa ser livre e governar a si mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário