segunda-feira, 22 de abril de 2019

Valdi Ercolani lança novo livro

Redação

No quarto livro da jornada existencial de Inocêncio, intitulado Inocêncio em busca do grande homem (Selene Editora), o personagem principal do escritor Valdi Ercolani, 80 anos, continua seu longo processo de autodescoberta, questionando o absurdo das realidades e examinando o paradoxo das relações entre os homens. O lançamento ocorre em 7 de maio, na Livraria Martins Fontes (Avenida Paulista, 509), em São Paulo.

Escritor Valdi Ercolani lança "Inocêncio em busca do grande homem" na Livraria Martins Fontes, em 7 de maio | Foto: divulgação 
Na obra, o personagem segue uma trajetória de crescimento espiritual. O ponto de partida da história com 265 páginas ocorre em um momento muito significativo da história do Brasil, com as dificuldades que o presidente João Goulart enfrentava nas relações Brasil-Estados Unidos em 1963, a sua deposição pelas Forças Armadas, em 1964, e a perseguição implacável dos órgãos de repressão contra os opositores do governo militar.

Inocêncio entra num estado de perturbação quando percebe que esta nova visão de mundo se mostra contrária à verdade que lhe foi ensinada. Passa a enfrentar situações que trazem problemas éticos, que dizem respeito às suas escolhas, as quais exigem um juízo de valor entre o que é considerado o bem e o mal, o certo e o errado.

Mas as informações registradas na infância não se apagam da memória. Aquilo que o avô ensinara, transformou-se numa semente que germinou oculta durante anos, até vir à luz na maturidade. "Inocêncio, já tens provisões o bastante para ir em busca do grande Homem, a fim de que um dia tu possas ser livre e governar a ti mesmo", disse o avô, na véspera de sua morte.

Disposto a sacrificar suas ilusões para poder crescer e aprender, Inocêncio decide partir para a Europa em busca do grande homem, esperando que um dia ele possa ser livre e governar a si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...