quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Aumenta procura por cirurgias íntimas

Redação

Ninfoplastia ou labioplastia é uma cirurgia plástica, que consiste na redução dos lábios vaginais das mulheres. Este procedimento vem crescendo cerca de 20% no Brasil, de acordo com o cirurgião plástico, Luiz Haroldo Pereira. No mundo das famosas, algumas personalidades da mídia, como a modelo Geisy Arruda e a ex-BBB Clara Aguilar já assumiram ter feito o procedimento.

Além da diminuição dos lábios, é possível também retirar a flacidez da área íntima, explica o cirurgião plástico Luiz Haroldo Pereira

"No Brasil, a cirurgia íntima vem aumentando, porque as mulheres estão mais à vontade para discutir este procedimento, não é mais um tabu. É uma cirurgia que não apresenta nenhum risco quando feita por um cirurgião experiente", comenta Pereira.

Além da diminuição dos lábios, é possível também retirar a flacidez da área íntima, com enxerto de gordura. "Com o advento do enxerto de gordura para preencher a flacidez da região genital, feito por cirurgião plástico, as pacientes começaram a nos procurar, em vez de ginecologistas. O enxerto só pode ser feito por um cirurgião plástico", ressalta o médico.

Para o pré-operatório, não há nenhum cuidado específico. Já no pós-operatório, Pereira afirma que é preciso cuidar da higiene, conforme orientação, não manter relações sexuais por três semanas, além de usar compressas geladas, porque normalmente há inchaço e fica mais sensível.

Sobre o preço varia se é feito em hospital ou consultório médico, a indicação do local depende também do procedimento, segundo o cirurgião. “A cirurgia de corte, ou seja, retirada do excesso de pequenos lábios, é melhor que seja feita em hospital. Já o enxerto de gordura para aumentar o volume e corrigir a flacidez, pode ser feito também em consultórios", finaliza Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...