terça-feira, 6 de agosto de 2019

Palestra gratuita aborda a importância do ensino bilíngue

Redação

Para ressaltar a importância do inglês no cotidiano das pessoas, o Colégio Singular promoverá em 22 de agosto, às 19h30, uma palestra sobre o idioma com o professor doutor Marcello Marcelino.

Colégio Singular terá programa bilíngue, a partir de 2020 | Foto: divulgação

A palestra será aberta também ao público externo, os interessados deverão fazer sua inscrição online gratuitamente até 16 de agosto. Na ocasião, a equipe de direção do Singular também abordará o programa bilíngue, que terá início em 2020.

Inicialmente, o programa será voltado às crianças da educação infantil, a partir de 3 anos de idade até o ensino fundamental I. No ano seguinte, em 2021, será estendido ao ensino fundamental II, por meio da internacionalização do currículo com o midle school, e finalizado com os alunos do ensino médio, através do high school, que permite a obtenção de dois diplomas, brasileiro e americano. Para oferecer o novo programa, o Singular mantém parceria com duas importantes instituições de ensino, a Cambridge University - por meio do programa Cambridge Bilingual Partners, e University of Missouri.

Nesse dia, também haverá a presença de um consultor da Cambridge University Press que falará sobre a qualidade do material, além de outro profissional da Cambridge Assessment, o qual trará esclarecimentos sobre a importância de se ter uma certificação internacional.

Já Marcelino tem pós-doutorado pela New York University, é doutor em Linguística pela Unicamp, mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela PUC-SP e bacharel em Língua e Literatura Inglesa. Atualmente, é professor adjunto no Departamento de Letras da Unifesp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...