terça-feira, 13 de agosto de 2019

Livro reúne três dos principais pensadores da atualidade

Redação

A Editora Planeta lança Felicidade: modos de usar, livro que surgiu graças ao encontro de três dos maiores pensadores da atualidade. Conhecidos por disseminar suas ideias em salas de aula, palestras, jornais, rádios e TVs, Mario Sergio Cortella, Leandro Karnal e Luiz Felipe Pondé se debruçam sobre um tema que é objeto de interesse dos intelectuais e interessa a todos: a felicidade.

Obra surgiu de um debate realizado pelo trio em comemoração aos 15 anos da Editora Planeta | Imagem: divulgação

Inspirado em um debate realizado pelo trio em comemoração aos 15 anos da Editora Planeta, o livro traz o prefácio de Clóvis de Barros Filho: "A genialidade criativa faz do ineditismo de cada enunciação um instante de incomparável logos. Razão e discurso. Com seus adendos e remendos. Um ballet de argumentos em grande estilo”.

Entre os trechos do livro, Karnal afirma: "Todas as vezes que eu perco algo, que eu perco a saúde, que é na dor que eu crio consciência, como disse Schopenhauer. Se eu perco a saúde, se eu perco alguma coisa que eu gostava, o amor ou qualquer coisa, eu de fato só consigo ser feliz no momento em que eu tenho consciência dessa perda”.

Na obra, cada um dos autores, com seu tom característico e já conhecido do público que os acompanha, compartilha com o leitor histórias, exemplos e referências, que vão dos clássicos filósofos e escritores, como Schopenhauer e Tolstói, a figuras contemporâneas, como Millôr Fernandes e Rita Lee. O resultado é um ensaio completo e diversificado sobre o que é a felicidade e os caminhos para conquista-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nutricionista fala sobre a importância da vitamina C e alerta sobre a suplementação

Redação Muitas pessoas consomem a vitamina C na prevenção de gripes e resfriados. Mas segundo a nutricionista Juliana Vieira, estudos comp...