segunda-feira, 5 de agosto de 2019

São Bernardo do Campo sedia futebol solidário

Redação

Neste último sábado (03), amanheceu frio e chuvoso em São Bernardo do Campo, cidade que completa 466 anos no próximo dia 20, mas o dia foi marcado por muito futebol e doações que aquecerão a quem precisa. O estádio do Baetão recebeu o público, entre eles apoiadores, imprensa, jogadores e autoridades, para o Futebol Solidário promovido pela Move Experiências.

A ação integrou a Final da Copa São Bernardo de Futebol Feminino disputada pelas equipes do Craques do Futuro (à direita) X Sansil | Fotos: reprodução
O CEO da Move Experiências, Ari Gonçalves, fez questão de agradecer a todos os participantes. "O Futebol Solidário só aconteceu porque a Prefeitura de São Bernardo e a Secretaria de Esportes entendeu o espírito que é fazer o bem pelo bem. Agradeço ao prefeito Orlando Morando, a deputada Carla Morando, ao Alex, a nossa presidente do Fundo de Solidariedade e todos que participaram. Quando a gente faz pelo próximo estamos fazendo por nós mesmos", afirma.

A ação, que integrou a Final da Copa São Bernardo de Futebol Feminino disputada pelas equipes do Craques do Futuro X Sansil, arrecadou 200 cestas básicas, além de agasalhos e cobertores.

Já o secretário de Esporte e Lazer de São Bernardo, Alex Mognon, parabenizou a iniciativa: “Solidariedade e esporte têm tudo a ver. Mês de agosto aniversário da cidade e iniciando as festividades de comemoração tivemos esse grande prazer de estar fazendo essa parceria com a Move, onde tivemos a final do futebol feminino, que está sendo muito valorizado em São Bernardo, abrilhantada com a questão solidária. Neste dia de frio é importante a solidariedade até para aquecer o coração. Quero deixar meus parabéns ao Ari pela proposta em prol dos menos favorecidos".

O time do Sansil consagrou-se campeão e ergueu a taça em pleno Baetão. A partida das duas equipes foi bem disputada. Apesar da derrota das meninas do Craques do Futuro por 2X1, o campeonato trouxe esperança para o futuro do futebol feminino.

A capitã do Sansil, Elizangela Nunes, destacou a importância de investimento no esporte. “Esperamos que tenha mais investimento e que as pessoas possam levar o futebol feminino cada vez mais à frente”, comenta.

Opinião compartilhada pelo técnico do Craques do Futuro, Renato Costa. “O futebol feminino precisa de bastante ajuda. Esperamos que cresça um patamar para evoluirmos”, afirma Costa.

A segunda atração ficou por conta dos times Master do Palmeiras X Amigos da Move, jogo que terminou 6x0 para os palmeirenses. Os ex-atletas do time alviverde puderam integrar a ação e fazer a alegria dos torcedores e amantes do futebol que estiveram presentes.

O ex-jogador do Palmeiras, Gérson Caçapa, elogiou a ação. “Pude participar desta campanha maravilhosa que a Move está fazendo àqueles que precisam”.

O jogador Sérgio Soares, que atuava como volante pelo Palmeiras em 1996, conta que participou do jogo “para ajudar as pessoas a enfrentar esse rigoroso frio na cidade de São Paulo, especialmente na região do ABC”.

Além disso, outros dois jogos também compuseram o evento. As equipes dos Veteranos (verde) 4 X 2 Veteranos (amarelo) e Borosco F. C 1 X 0 Sub 20 da Move encerram a tarde de solidariedade.

O Futebol Move Solidário contou com o apoio de empresas do ABC, para realização e arrecadação de itens destinados ao Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo do Campo. Também apoiaram a iniciativa veículos de comunicação da região, entre eles, a Redemidia.Tv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Petlove lança plataforma de doação de produtos às ONGs

Redação A Petlove, primeiro petshop online e clube de assinaturas para pets no País, lança a primeira plataforma online de doação de pr...