sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Livro ressalta a importância do acaso

Redação

O livro O Poder do Acaso (Editora Alaúde), da escritora Kio Stark, desvenda os prazeres e as consequências fascinantes de conversar com pessoas completamente desconhecidas, além de ensinar ao leitor como essas quebras inesperadas na rotina podem mudar tanto o íntimo das pessoas, quanto o mundo que compartilhamos.

Livro aborda os mistérios das relações entre desconhecidos e como estas experiências podem ser significativas | Imagem: divulgação 
Atualmente, a maioria das pessoas se cercamos apenas do que é familiar, cada vez mais reclusos em fones de ouvidos e telas de celulares e, assim, perdem a oportunidade de conhecer gente nova e se abrir para absorver as experiências que o acaso pode nos proporcionar. Segundo a autora, cada conversa com estranhos pode abrir as portas do mundo para uma experiência compartilhada de bem-estar e conexões emocionais genuínas.

No livro, são apresentadas as experiências de quem teve que se abrir para o desconhecido e narra as poderosas histórias vividas nesses breves encontros. Além disso, a autora traz uma profunda exploração da dinâmica de onde, como e por que estranhos se conectam. Em outras palavras, O Poder do Acaso  explora os ricos significados emocionais e políticos, que são evocados mesmo nas conversas mais breves e nas conexões mais inesperadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...