sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Festa Italiana de São Caetano ocorre em agosto

Redação

São Caetano do Sul comemora 142 anos de sua fundação. A tradicional Festa Italiana, a terceira maior do tema no Estado (atrás da Festa de São Vito, no Brás, e da Festa de Nossa Senhora Achiropita, na Bela Vista), é um dos principais eventos comemorativos. A 27ª edição terá início neste sábado (3), seguindo pelos quatro finais de semana de agosto, a partir das 18h, na Praça Comendador Ermelino Matarazzo, no bairro Fundação.
 
O grupo Família Lima se apresenta no evento no Dia dos Pais (11), e o Sérgio Reis em 25 de agosto | Letícia Teixeira / PMSCS

Frequentada por milhares de pessoas desde sua criação, em 1993, a atividade reúne o melhor da gastronomia e música. Neste ano, a Festa Italiana terá 26 barracas com pratos típicos (cada uma representando uma região da Itália), todas de entidades assistenciais credenciadas e aprovadas em chamamento público. A renda obtida com a venda das iguarias será totalmente revertida para as instituições de cunho social.

O prefeito José Auricchio Júnior destaca o evento. "A Festa Italiana é uma ocasião especial para o são-caetanense, por sua tradição, memória e pelo momento de encontro e convivência entre as famílias. Hoje em dia, já se trata de uma grande atração no Grande ABC e até na capital, pois também recebemos pessoas das cidades vizinhas. É uma grande confraternização", afirma

Para garantir a tranquilidade do público, durante os dias de evento haverá monitoramento por câmeras de segurança em toda a extensão da festa. A Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e o Conselho Tutelar trabalharão em parceria para garantir a proteção do público. 

Atrações
Entre as diversas atrações musicais e intervenções artísticas no palco da Festa está o tradicional show de Fred Rovella, que abre o evento no sábado (3). No dia, o cantor Tony Angeli apresenta também seus sucessos. Quem também animará o público é a Família Lima, que se apresenta no domingo do Dia dos Pais (11, além do cantor Sérgio Reis, que encerra a festa em 25 de agosto.

Um pouco de história
Criada em 1993, a Festa Italiana de Rua de San Gaetano, como era chamada em sua 1ª edição, foi uma forma de resgatar a tradição, datada do século 19, de festas em homenagem ao santo padroeiro da cidade.

Naquela época, o dia de São Caetano Di Thiene (7 de agosto) era celebrado no bairro Fundação da cidade, ao redor da antiga capela, onde se encontra atualmente a Paróquia São Caetano. Sempre com sucesso de público, o evento se consolidou na agenda municipal e ocorre anualmente.

Um comentário:

  1. Quiero informarle al público cómo el Dr. IYAYI me curó de (HERPES SIMPLEX VIRUS), visité diferentes hospitales pero me dieron una lista de medicamentos como Famvir, Zovirax y Valtrex, que es muy costoso para tratar los síntomas y nunca me curó. . Estaba navegando por Internet buscando remedios para el herpes y vi comentarios de personas que hablaban sobre cómo el Dr. IYAYI los curó. Cuando lo contacté, me dio esperanzas y me envió una medicina herbaria por mensajería de fedex. Lo tomé y trabajé en serio para mí, soy una persona libre ahora sin problema, mi resultado de herpes salió negativo. Rezo por ti DR IYAYI por curar mi herpes. Póngase en contacto con él por correo electrónico. driyereomodiherbalcure@gmail.com Número de Whatsapp: +2347012490652 Sitio web: driyereomodiherbalcure.wordpress.com

    ResponderExcluir

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...