terça-feira, 20 de agosto de 2019

Moda sustentável é tema de livro voltado ao público infantojuvenil

Redação

Nesta sexta-feira (23), das 18h30 às 21h30, a Livraria da Vila (Rua Fradique Coutinho, 915, Vila Madalena), em São Paulo, sedia o lançamento do livro Alinhavos – o futuro do planeta está no seu guarda-roupa, da editora Panda Books. Escrita pela estilista e consultora de moda Alessandra Ponce Rocha, mãe de dois filhos, a obra é a primeira sobre moda sustentável, lançada no Brasil, dedicada ao público infantojuvenil.

Lançamento do livro ocorre nesta sexta-feira (23), na Livraria da Vila | Imagem: divulgação 

O livro aborda o processo de criação do vestuário e o impacto causado pela indústria da moda no meio ambiente. Os pequenos leitores ficam sabendo, por exemplo, que 2 mil litros de água são gastos na produção de uma camiseta básica e que uma única calça jeans chega a consumir até 11 mil litros do líquido.

Na obra, Alessandra passeia pela história das roupas, incentiva os pequenos a personalizar peças antigas e organizar campanhas de doação e trocas de roupas, estimulando atitudes sustentáveis já na infância.

"Moda e sustentabilidade parecem dois conceitos que não combinam, já que a moda sempre nos dá a ideia de algo passageiro, descartável. Nós só precisamos ser seletivos na hora da escolha. Não podemos esquecer que nossos recursos naturais são esgotáveis e temos que fazer bom uso deles para que as futuras gerações não sofram", destaca a autora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...